Compilador

5 respostas
M

Olá!

Tenho uma página onde o usuário pode criar classes simples em Java e depois pode salvar as mesmas no local desejado.
Estou querendo que o usuário possa, através dessa página escolher a opção compilar e compile sua classe.

É possível fazer isso? Se sim, alguém pode me dar uma dica?

Obrigada.

5 Respostas

cv1

Eh possivel sim. De uma olhada no pacote tools.jar, dentro da sua JDK. Tem as classes do javac ali :slight_smile:

M

Olhei o pacote tools.jar, mas não estou conseguindo implementar. :?:
Será que alguém pode me dar uma dica? :?

cv1

De uma olhada na classe com.sun.tools.javac.Main. Tem tudo o que vc precisa ali. Se vc quiser fazer a coisa do jeito mais simples possivel, e’ so’ chamar o metodo main(String[] args) passando os parametros do mesmo jeito que vc passaria para o javac por linha de comando :smiley:

M

André,

Estou tentando sair do lugar com as sugestões que você me deu, mas não estou conseguindo. Sou iniciante… :oops:
Dei uma olhada no fórum e vi uma questão parecida com a minha onde várias pessoas sugeriram a utilização do Runtime.
Nessa discussão você falou do tools.jar novamente. Será que você pode me dar um exemplo? Estou perdida! :roll:

Obrigada.

smota

Mariane, pra me redimir com vc (da historia do bebado :smiley: )

Aqui tem um artigo que ensina a usar o javac do tools e aqui tem uma solução rápida mas ordinária :x .

Editado: uma discussão mais aprofundada que pode ser útil.

Criado 20 de outubro de 2003
Ultima resposta 22 de out. de 2003
Respostas 5
Participantes 3