Compilador

Olá!

Tenho uma página onde o usuário pode criar classes simples em Java e depois pode salvar as mesmas no local desejado.
Estou querendo que o usuário possa, através dessa página escolher a opção compilar e compile sua classe.

É possível fazer isso? Se sim, alguém pode me dar uma dica?

Obrigada.

Eh possivel sim. De uma olhada no pacote tools.jar, dentro da sua JDK. Tem as classes do javac ali :slight_smile:

Olhei o pacote tools.jar, mas não estou conseguindo implementar. :?:
Será que alguém pode me dar uma dica? :?

De uma olhada na classe com.sun.tools.javac.Main. Tem tudo o que vc precisa ali. Se vc quiser fazer a coisa do jeito mais simples possivel, e’ so’ chamar o metodo main(String[] args) passando os parametros do mesmo jeito que vc passaria para o javac por linha de comando :smiley:

André,

Estou tentando sair do lugar com as sugestões que você me deu, mas não estou conseguindo. Sou iniciante… :oops:
Dei uma olhada no fórum e vi uma questão parecida com a minha onde várias pessoas sugeriram a utilização do Runtime.
Nessa discussão você falou do tools.jar novamente. Será que você pode me dar um exemplo? Estou perdida! :roll:

Obrigada.

Mariane, pra me redimir com vc (da historia do bebado :smiley: )

Aqui tem um artigo que ensina a usar o javac do tools e aqui tem uma solução rápida mas ordinária :x .

Editado: uma discussão mais aprofundada que pode ser útil.