Compiladores para Linux e Solaris

6 respostas
FABIO_C_N

Onde eu encontro compiladores que rodem em Linux e/ou Solaris?

-Eu trabalho num Centro de pesquisa em Geofísica e quase todos as máquinas são Linux e duas são da Sun (Solaris), estas duas máquinas muito boas por sinal, seria o sonho de qualquer Programador trabalhar com tal infra-estrutura. Porém eu sou o único que me interesso pelo Java( a maioria usa C/C++ e Fortran) e portanto tenho que correr atrás de Suporte e programas para poder programar em Java.

-Aguardo uma Luz.

6 Respostas

Luca

Olá

Vá nesta página e clique em Download J2SE SDK. Depois de aceitar as condições da Sun, escolha a plataforma na qual vai usar o j2se sdk.

[]s
Luca

FABIO_C_N

“Luca”:
Olá

Vá nesta página e clique em Download J2SE SDK. Depois de aceitar as condições da Sun, escolha a plataforma na qual vai usar o j2se sdk.

[]s
Luca

Olá! Obrigado por responder, mas eu devo ter formulado mal a pergunta.
Eu gostaria de um programa que edite os programas em Java e compile-os. Por exemplo: na minha máquina que é Windows, eu utilizava o programa BlueJ. As máquinas da Faculdade já possuem o Kit Java SDK.

Obrigado.

Jair_Rillo_Junior

pelo que eu entendi você quer uma IDE para desenvolver em Linux, certo?
se for isso, www.eclipse.org, acredito que sejá perfeita para você. Mas também tem outras IDE como o Netbeans por exemplo

Luca

Olá

Qualquer editor de texto serve. Se gosta de IDEs há algumas opções free como Eclipse e Netbeans.

Outras ferramentas podem ser úteis de acordo com as circunstâncias:

a) Absolutamente fundamentais
Apache, Tomcat, Ant, DBVisualizer e caso use Eclipse há um monte de plugins

b) Altamente recomendáveis
Hibernate, DJ Java Decompiler (só Windows), JUnit, HTTPUnit, JMeter, log4j, jakarta-commons

c) Dependem do que vai fazer com Java
JGoodies, thinlet, rxtx, javax.comm, iReport, jasperreports, fop, iText, spring, Middlegen, Jag, Picocontainer, xdoclet

Há outras coisinhas mais.

[]s
Luca

FABIO_C_N

“ManchesteR”:
pelo que eu entendi você quer uma IDE para desenvolver em Linux, certo?
se for isso, www.eclipse.org, acredito que sejá perfeita para você. Mas também tem outras IDE como o Netbeans por exemplo

Valeu a dica, acho que vou baixar o eclipse.
Um abraço!

FABIO_C_N

“Luca”:
Olá

Qualquer editor de texto serve. Se gosta de IDEs há algumas opções free como Eclipse e Netbeans.

Outras ferramentas podem ser úteis de acordo com as circunstâncias:

a) Absolutamente fundamentais
Apache, Tomcat, Ant, DBVisualizer e caso use Eclipse há um monte de plugins

b) Altamente recomendáveis
Hibernate, DJ Java Decompiler (só Windows), JUnit, HTTPUnit, JMeter, log4j, jakarta-commons

c) Dependem do que vai fazer com Java
JGoodies, thinlet, rxtx, javax.comm, iReport, jasperreports, fop, iText, spring, Middlegen, Jag, Picocontainer, xdoclet

Há outras coisinhas mais.

[]s
Luca

Valeu a dica, acho que vou baixar o eclipse.
Um abraço!

Criado 6 de junho de 2004
Ultima resposta 6 de jun. de 2004
Respostas 6
Participantes 3