Compiladores

5 respostas
A

Fala galera,
Estou com grandes problemas em compiladores, estou me matando pra conseguir fazer um analisador lexico e um sintatico! Se alguem que ja tenha passado por esses projetos, me enviem os programas para que eu possa implementar minha linguagem!!

Obrigado

5 Respostas

maior_abandonado

da uma pesquisada sobre compiladores de compiladores… ajuda bastante tb…

tem um livro também que descreve bem tb o processo… se chama “como construir um compilador utilizando ferramentas java”

bons estudos

rodrigo.bossini

maior_abandonado:
da uma pesquisada sobre compiladores de compiladores… ajuda bastante tb…

tem um livro também que descreve bem tb o processo… se chama “como construir um compilador utilizando ferramentas java”

bons estudos

Eu estou utilizando este livro, é bem sucinto e enxuto, porém é bem claro e cumpre bem seu propósito.

Ela usa o javacc para implementar o analisador léxico. Estou utilizando o javacc e até agora não tenho do que reclamar.

H

Oi,

Dá uma olhada em “Vamos construir um copilador!” - http://br.geocities.com/feliposz/compiladores/crenshaw/ Eu achei um tutorial muito simples e muito útil. Lá tem mais informações.

[]'s,

Hel_all

davidtiagoconceicao

Quando fiz a disciplina de compiladores utilizamos o GALS (Gerador de Analisadores Léxicos e Sintáticos). Uma ferramente excelente desenvolvida durante o tcc de um aluno. Tem várias opções para efetuar análises de linguagens, gerar analisadores léxicos, sintáticos e semânticos. A ferramenta foi desenvolvida em java, mas gera código para outras linguagens também. Eu recomento.

Se eu não me engano, o link do projeto é esse aqui:
http://gals.sourceforge.net/

Se tiver alguma dúvida no uso, crie um tópico e me manda uma mp com o link que tento de ajudar.

A

Eu fiz com lex do linux, criava um arquivo com as expressões regulares e a sintax do mesmo e chamava na linha de comando com outro arquivo de entrada que era feito a análise.

Criado 14 de abril de 2009
Ultima resposta 14 de abr. de 2009
Respostas 5
Participantes 6