Compiladores

2 respostas
M

Olá pessoal sou eu aqui denovo. Bom para quem não sabe, eu me formo esse ano de 2005, porém, não será necessário no final do curso apresentar uma monógrafia. Graças a Deus. Mas se tivesse q apresentar ja teria uma idéia q acharia interessante compartilhar com vcs: Todos nos conhecemos o Pascal, que apesar de ultrapassado é utilizado em quase todas as universidades aqui no Brasil como uma linguagem de estudo, algo que acho muito legal, pelo menos para dar uma ideia de como se programa. Ate ai tudo bem. Mas acho q seria interessante se o pascal fosse modificado, deixando de ser apenas uma linguagem estruturada e passase a ser uma linguagem Orientada ao Objeto, dano ao aluno uma visão. Creio q seja um processo muito trabalhoso e de muita pesquisa. existe ja um compilador pascal para Windows desenvolvido por um brasileiro o PascalZim. Ele tem menos reursos q o Turbo Pascal da Borland, mas é muito legal. Gostaria q vcs opnassem sobre essa idéia de forma sincera.
Abraçoa todos…

2 Respostas

D

Legal, se da pra fazer seria trabalhoso mesmo. Tb aprendi a programar com pascal, usava esse Turbo Pascal. Mas ele é usado pra apredizagem pq é simples, depois parte pra coisas mais avançadas. 8O Basicamente não ajudei em nada hehe mas seria legal se vc conseguisse :wink:

M

cara, já existe o object pascal que é orientado a objetos.
e acho que pra aprender oop, nada melhor(dentre oq eu conheço) doq java.

Criado 12 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 12 de fev. de 2005
Respostas 2
Participantes 3