Pessoal, me desculpem por postar algo q parece meio básico para vcs, mas tá acontecendo o seguinte comigo:
Eu tenho instalado o JDK_1.5.0_03 e o Eclipse 3.0.1.
Na facul o professor disponibilizou uma classe chamada Quadrado.class (somente o arquivo .class), que possui os seguintes métodos:
- posicionar (int x, int y) - que posiciona um quado na tela;
- acender - que pinta o quadro de azul;
- apagar - que apaga o quadro. rs;
lá na facul nós usamos o JCreator, mas devido a fama do eclipse, e pela vantagens q eu li sobre ele eu acabei optando pela avaliação do mesmo
Então eu copiei o q eu havia feito na facul para uma pasta do meu micro:
C:\Documents and Settings\Tiago\Meus documentos\FSA\LPII\Ex01
Dentro dessa pasta há a classe Quadrado, e uma classe chamada Teste, que possui o seguinte código:
public class Teste {
public static void main(String[] args) {
Quadrado qd = new Quadrado();
qd.posicionar(100,200);
qd.acender();
}
}
blz… até ai tudo normal… se eu vou no console do DOS, e entro na pasta e compilo a classe Teste com o comando javac Teste.java, e executo com java Teste, ocorre tudo normal… O problema é dentro do eclipse…
Quando eu abro a classe Teste.java no Eclipse, ele fica acusando o seguinte erro: “Quadrado cannot be resolved or is not a type”, e o código Quadrado, e Quadrado() ficam sublinhados.
Já tentei mexer naquela propriedade do projeto referente ao build path… mas até agora eu não abtive exito… :???:
Ou seja… o meu problema é q parece q o Eclipse não está encontrando a minha classe Quadrado…
Será q alguém ai sabe de alguma configuração q está faltando???
Agradeço desde já a ajuda