Compilando no Eclipse

7 respostas
R

[color=“darkblue”]Olá pessoal!
Estou com um problema bobo!!
Troquei meu editor para o Eclipse, porém eu não estou achando onde devo compilar meus códigos.
Alguém pode me dar uma dica??
Se bem q eu acho q vai aparecer até mais doq eu quero!! hehehehe

Valeu!!![/color]

7 Respostas

M

æ riqueneil blz?

Olha só a cada vez que vc salva o projeto no eclipse, ele já compila o código sozinho.
Para executar o código da aplicação basta vc estar com o projeto selecionado e ir no menu: “run/run as/Java Aplication” ou “run/run as/Java Applet”

Espero ter exclarecido sua dúvida, qualquer coisa só falar…
Blz?
Abraço,
Maicon

R

[color=“darkblue”]Fala!
Cara, pra falar a verdade eu acho isso muito lógico, porém minha máquina esboçava uma reação de compilação e qnd eu fui no run/run As JavaAplication ele sempre me falava que não podia fazer nada pq eu não tinha um main() e isso pq eu só estava compilando uma classe, pensei até que estava errado, mas vc me mandando agora isso estou com mais uma dúvida ou mais de uma… oq está acontecendo??
Como faça para mapear uma aplicação java já existente nele??
Fiz uma vez mas não lembro como, agora estou quebrando a cabeça!!

Se alguém puder me ajudar eu agradeço!!!

[]'s[/color]

R

[color=“darkblue”]Pessoal continua a ter problemas ao compilar no eclipse!
Estou compilando uma classe para um sistema em JSP, então eu preciso apenas compilar… certo??

Alguém pode me ajudar??

[]'s[/color]

D

AE riqueneil, vc ta desenvolvendo pra WEB? Se for pega um plugin pra integrar junto com o TOMCAT, tem o lomboz e o da sysdeo q eh simplesinho e muito bom, da ateh para depurar com ele!

O eclipse puro naum eh akelas coisas, mas qndo vc enche ele de plugin o bicho fica ninja! Huahuahau

R

[color=“darkblue”]Fala Darkseid!!!
Cara, eu já cloquei plugin de tudo que vc possa imaginar e até tentei ver alguma coisa no Lomboz!!!
Mas acho q pra falar a verdade eu devo estar meio perdido ou completamente!!! hahahahahaha…
Vou até explicar um pouco das minhas dúvidas!!!
Eu sempre programei em ambientes de alto grau de complexidade onde os programas rodam com erro e vc não vê!!
No caso eu falo de C e C++ que são linguagens perigosas… hehehe… sempre fiz tudo manualmente escrever códigos e compilar tudo na marra… agora eu tenho tanta ferramenta que estou perdido!!! :frowning:
Parece piada não?? hehehe
Se bem q oq eu quero mesmo é poder criar packages paras minhas aplicações, até aí ja consegui, o problema é que se vcs forem na parte de JSP e Servlet verá q estou com problemas para encontrar a minha classe!!!
Se alguém puder me ajudar agradeço!!!

[]'s[/color]

D

riqueneil, acontece q qndo a gente trabalha com JSPs e Servlets, quem compila e executa, na verdade eh o Container WEB (Tomcat, por exemplo) pode ver q ele tem um arquivo chamado servlet-api.jar (acho q eh esse o nome) q eh a implementação da especificacao J2EE de sevlets, JSPs e por ai vai…

caso vc queira compilar um servlet na mao vc tem q colocar esse arquivo no classpath. Mas de boa, usa o plugin q eu te de acima e mais o Aston Wizard q eh um conjuto de templates pra vc (JSP, Servlets, etc…)

com essa dupla, se vc instalar certinho naum vai ter erro… Ah, outra coisa pra depurar vc tem q rodar o tomcat de dentro do eclipse, o plugin da sysdeo cria um icone na barra de ferramentas para isso

R

[color=“darkblue”]Valeu darkseid!!
Vou baixar esses plugins sim.
Qnt a parte de compilação eu sei que quem compila e excuta é container!
Agora eu desconhecia esse plugin de depura o JSP, mas valeu pela dica!!!

[]'s[/color]

Criado 25 de agosto de 2004
Ultima resposta 28 de ago. de 2004
Respostas 7
Participantes 3