Gostaria que me ajudassem…
Na faculdade pediram que criássemos o primeiro programa em java e que fosse compilado pelo DOS.
Editei o programa:
public clas PrimeiroProgram{
public static void main(String args[]){
System.out.println(“Bem vindo ao Mundo Java”);
}
}
Porém ao acessar “CMD” e digitar o caminho aonde savei meu arquivo .java aparece a seguinte mensagem na tela do DOS: c:\Program’ Não é um comando interno …
Pessoal
Obrigado pelas postagens, acessei as variáveis do ambiente criei a variável “JAVA_HOME” apontando para a pasta jdk e depois alterei o seu path para %JAVA_HOME%\bin porém recebo mensagem de acesso negado…
C:>Arquivos de Programas\Java\jdk1.7.0\bin java.
Acesso negado.
[quote=Ericson]Pessoal
Obrigado pelas postagens, acessei as variáveis do ambiente criei a variável “JAVA_HOME” apontando para a pasta jdk e depois alterei o seu path para %JAVA_HOME%\bin porém recebo mensagem de acesso negado…
C:>Arquivos de Programas\Java\jdk1.7.0\bin java.
Acesso negado.
Podem me ajudar?[/quote]
Como esta o seu JAVA_HOME?
E qual é o usuario que vc esta utilizando para fazer essas alteracoes?
[quote=Ericson]Vinicius, Meu java_home está assim: C:\Arquivos de Programas\Java\jdk1.7.0\bin
Engraçado, dou um “java” lá no CMD e recebo a mensagem que o comando não é reconhecido…
[/quote]
Coloque o JAVA_HOME como C:\Arquivos de Programas\Java\jdk1.7.0 tire o \bin
la no classpath voce coloca %JAVA_HOME%\bin
Para ver se o java esta instalado corretamente entre no prompt, entre na pasta bin do jdk “cd C:\Arquivos de Programas\Java\jdk1.7.0\bin” e digite o comando “.\java -version” se o java estiver certo ele vai ter que te retornar a versao
Se retornar a versao voce pode tentar copiar o java.exe, javaw.exe e javaws.exe para a pasta system32 do windows que talvez volte a funcionar.
Mas na minha opiniao reinstale o java na versao 1.6_26 ou 25 não lembro a ultima, pois eu estive lendo uns artigos e falaram que o jdk1.7 esta com uns bugs violentos