Compilando uma classe java para win 10

Pessoal sou novo no java, desenvolvi uma classe usando o Eclipse Neon rodando num MacOS X, a classe compilada (JAR) roda normalmente no Mac, mas ao exporta-la para uma máquina Win 10 ou 7 a mesma roda sem erros, porém não faz absolutamente nada, ou seja, inicia e termina sem nenhum aviso de erro. Essa classe lê um texto PDF (PDFBOX) e extrais algumas paginas desse texto gravando arquivos TXT.
Alguém pode me dar uma mão ? Desde já agradeço imensamente.

Meu java é 1.7 ou 1.8

Obrigado

O primeiro conceito base por trás do Java é que o de multiplataforma. Um pacote Java não precisa ser compilado em Java Windows, Java Mac ou Java Linux, mas sim em Java! “Write once, run anywhere”.

Por alto, penso que sua investigação tem que ser focada na instalação do pacote JDK em cada máquina. Se preferir, posta sua classe para testarmos e termos uma noção mais concreta de como te ajudar.

Somente com o que postou, cabe somente o comentário de que Java é uma linguagem multiplataforma que não necessita de compilação específica para determinado S.O.

Experimentou executar a aplicação em linha de comando?

a classe tem um método que converte PDF em TXT - isso funciona, mas depois outros métodos analisam o texto e extraem pedaços desse texto - isso inicia e termina sem nenhuma mensagem de erro.
O JAR executa normalmente no MacOS produzindo o resultado esperado, ou seja processa sem erros :slight_smile:

como faço para roda-lo em linha de comando?

Abrindo um shel / console / prompt e executando o java:

java -jar meuArquivo.jar

ou

java -classpath meuArquivo.jar nome.do.pacote.NomeDaClasseComMetodoMain

vou testar

mesma coisa

Por acaso colocou try-catches que ignoram as exceções?

Posta o seu código, é a melhor coisa para identificar o problema.

infelizmente nao posso postar o código, não tenho permissão.

Então fica difícil.

desculpa staroski, agradeço muito tua ajuda.

Já tentou depurar seu projeto numa máquina com Windows?

Cara obrigado pela tua ajuda, resolvi o problema forçando o unicode da leitura para UTF-8.

Muito obrigado pela sua atenção e ajuda.

O problema ocorreu por incompatibilidade de unicode, depois que alterei a leitura do arquivo texto forçando para UTF-8 o problema se resolveu.

FileInputStream arq_in = new FileInputStream(intermedio);
BufferedReader lerArq = new BufferedReader(new InputStreamReader((arq_in), “UTF-8”));