Olá!
Eu programo em netbeans no macintosh.
Após eu usar a função compile package, ele cria a pastina src com o nome do package com arquivos .java e .form
->Esta é a extenção final do programa?
->Se é, como eu executo agora?
->Compilando no mac, também vai funcionar em windows e linux?
Tá, falei besteira… falei pasta src, mais é a building que tem os arquivos compilados, mesmo assim, a extensão.class não executa aqui, mesmo com o virtual machine atualizado…
Você tem que chamar a classe que tenha o método main. Chamá-la pelo nome completo:
Caso o pacote esteja em br.com.guj.meuprojeto, e o nome da classe seja Main,
java br.com.guj.meuprojeto.Main
Ou clique no run do Netbeans que ele roda.
vlw renrutal…
antes de você postar eu estava fuçando e consegui…
Eu deixei o package como o mesmo nome do projeto e usei Build Package, ele gera um arquivo Jar principal e mais uns auxiliares, é só executar este jar que já ta funcionando o mesmo arquivo no mac e no windows… não tenho linux pra tentar, mais sei que funcionaria também.
VLW
T+
escrevi 2 programas .java sendo o primeiro VolCanorobot.java e o segundo o VolCanoapplication.java, conforme sugero o livro, porem solicita que faca a copilacao somente do volcanoapplication.java , o que esta acontecendo e que neste “application…” solicita metodos que estaou no Volcanorobot.java e como fazer pra que rode , pois nao estou consequindo…
Ja acertei as variaves de ambiente PATH e ClassPath e ainda nao consigo executar o programa
Cara,
-
Revise o que escreve. Isso é importante para que as pessoas te entendam.
-
Pelo que entendi, (e que talvez tenha sido errado), voce deve mandar compilar o projeto todo, não só uma classe. No NetBeans eu nao sei como faz, mas pela linha de comando digite:
javac arquivo1.java arquivo2.java
Testa ae.