Compilar arquivo java

5 respostas
N

:?:

Tenho instalado o j2re1.4.1_06 e o Tomcat na minha máquina e rodando uma aplicação em jsp que se conecta a um banco de dados PostgreSQL. Preciso fazer que esta aplicação se conectar ao Sql Server. Já instalei o driver Jdbc da Microsoft.
Tenho um arquivo chamado Bancodados.java que possui as informações da conexão e já foi alterado para se conectar ao Sql Server. O problema é que não consigo compilar este arquivo para gerar o .class. Só para ter uma idéia criei um diretório java na raiz e no prompt do MSDOS entrei neste diretorio java e digitei o comando javac Bancodados.java e da erro. O que está errado?

Atenciosamente

Nadia Teles

5 Respostas

J

Olá Nadia,

Você declarou JAVA_HOME e CLASSPATH ???

N

Preciso instalar tanto o Java Sdk como o j2ee para rodar minha aplicação jsp em Windows 98. Antes tinha instalado só que agora não sei se suporta mais este SO. preciso de um help. :?:

Atenciosamente

Nadia

M

Nadia, vc tem só o J2RE instalado… q é só o interpretador, vc precisa instalar o J2SE … interpretador + compilador, nesse sim vem o javac … depois disso, confira oq o jujo falou, as variaveis de ambiente JAVA_HOME e CLASSPATH pro seu J2SE… Se tiver duvidas em relação a instalar e configurar o J2SE, sinta-se a vontade a postar aqui no forum!

[]'s

Z

Configure o path viu? :wink:

R

“NadiaTeles”:
Preciso instalar tanto o Java Sdk como o j2ee para rodar minha aplicação jsp em Windows 98. Antes tinha instalado só que agora não sei se suporta mais este SO. preciso de um help. :?:

Atenciosamente

Nadia

o JSE roda em win 98, mas acho que J2EE não roda!!!

Criado 23 de janeiro de 2004
Ultima resposta 13 de out. de 2004
Respostas 5
Participantes 5