estou usando windows 7 professional 64 bits com postgresql 9.0 em localhost
preciso compilar o banco para fazer uma alteração em relação ao tamanho máximo do nome do campo ( 64-1 ), pois preciso aumentar esse valor para 128 caracteres, pelo menos …
em qual arquivo eu mudo ?
e como compilo o banco ( o que baixar, configurar, … )
Me desculpe a pergunta mais o que quer dizer com “compilar o banco de dados”?
Att
Daniel[/quote]
O PostgreSQL é um programa como os outros e pode ser recompilado, já que seus fontes estão disponíveis para serem baixados. Tendo o compilador C++ recomendado (no caso do Windows, o Visual Studio) e os fontes é possível alterar os fontes e recompilá-lo.
O que me gerou duvida é que ele precisava recompilar o banco para alterar o tamanho máximo do nome do campo,
Achei que era por causa de alguma base já criada, tipo uma alteração em uma tabela, mas o propósito é do proprio banco mesmo
olá pessoal
exatamente isso
o tamanho máximo do nome do atributo são 63 caracteres
mas tenho necessidade de criar atributos com um nome maior, com + de 63 caracteres, alguns até passando de 100 caracteres
tentei criar estes atributos, mas o próprio postgresql “corta” o nome na posição 63
e pesquisando na web e conversando com outras pessoas, uma possível solução seria aumentar o valor de NAMEDATALEN (qual o valor máximo permitido ?)
e compilar o próprio banco de dados inteiro
sim, compilar, assim como compilamos o java
os dados serão perdidos na compilação ?
obrigado