Salve pessoal!
Sou iniciante com programação em Servlets.
Instalei o j2ee no slackware 10 e configurei o path no lugar em que estava o do java que já vem por default na instalação. Mas as minhas aplicações com servlets não compilam sem erros. O que será que pode estar acontecendo?
Alguém tem outro odo de configurar o arquivo etc/profile.d/j2ee.sh ?
Será que eu estou me enganando e tenho q instalar o j2sdk e tb o j2ee?
Os erros são nos:
import javax.servlet.;
import javax.servlet.http.;
e por aí vai… extends HttpServlet …
Valew galera!
ola bom dia!!
não e para instalar j2ee e sim o j2se. ja setado ja vc vai no site sa sun va procurar a biblioteca servlet-api .jar,pois são pacotes adicionais ok?? e tb na sua IDE pois quando compilar sempre vai dar erro que algum pacote não existe !!
um abraço
karla
Salve,
Como a karla disse não precisa instalar o J2EE para desenvolver Servlets, Beans, Jsp’s. Apenas um J2SDK resolve o problema. Se você estiver utilizando uma IDE, como o eclipse, por exemplo, terá de configurar o classpath da api de servlets, também precisará de um servidor (aconselho o apache tomcat). Caso queira utilizar o bloco de notas e o prompts (aconselho fazer isto até entender o funcionamento de um servlet) você terá de configurar as variáveis em seu sistema operacional:
JAVA_HOME -> Diretório onde você instalou o J2SDK
CLASSPATH -> onde está gravado o aquivo servlet-api.jar
PATH -> ; Diretório onde você instalou o J2SDK\bin
para compilar é só entrar no prompt e acessar a pasta que você gravou seu servlet e digitar: javac NomeDaClasse.java
:okok: