Boa tarde.
Estou com um problema que não consigo nem compilar e nem executar minhas classes java pela linha de comando.
Meu projeto tem a seguinte estrutura:
PHHA
com
-database
-xxx.yyy.ha
-zzz.www.xy
Minha classe main está no pacote xxx.yyy.ha. Porém ela utiliza classes que estão nos outros pacotes.
Quando tento executar “javac Main.java” sai pipocando erro nas classes que deveriam ser importadas e inclusive no import falando que não encontrou a classe descrita no import.
Porém as classes estão compiladas, pois utilizei a IDE eclipse e a mesma não acusa erro, e consigo executa-la pelo run.
Quando tento executar pelo comando “java Main” ele joga a exception java.lang.NoClassDefFoundError.
Alguem poderia me ajudar, pois como sou escravo do eclipse, não sei direito o que fazer quando utilizo linha de comando.
Galera, o meu problema é que ja está tudo compilado via eclipse, porém na hora de compilar via linha de comando não vai nem com o -d.
Tipo, não compila nem executa via linha de comando. E os erros que aceusam são nas classes importadas e .jar que são utilizados.
Ex: tem o log4j.jar no buid path do eclipse. Eu ponho para executar e vai tudo beleza. Na linha de comando quando ponha pra compilar ele da erro no import que a classe Main faz do log4j.
Eu lembro de alguma coisa de set o PATH quando se utiliza linha de comando. Tem alguma coisa a ver ?
Ex: tem o log4j.jar no buid path do eclipse. Eu ponho para executar e vai tudo beleza. Na linha de comando quando ponha pra compilar ele da erro no import que a classe Main faz do log4j.
Eu lembro de alguma coisa de set o PATH quando se utiliza linha de comando. Tem alguma coisa a ver ?
nao tenho como ver o diretório correto agora dentro do jre que deve colar seu pacotes adicionais.
mas se colar lá nao precisa configurar o PATH.
isto é feito la no propriedades do sistema/avançado/variaveis de ambiente
nao lembro como. acho que nao ajudo muito
Como eu faço para compilar (javac) várias classes de vários pacotes por linha de comando.
Em algum momento da minha vida eu acho q usei o find para buscar *.java e salvar num arquivo. Não lembro o q fiz. Gostaria de saber se esse é o único modo ou se o próprio javac tem algum argumento q facilita a vida.