Compilar em java antigo

Pessoal, estou usando netbeans numa máquina com jdk 1.6. Estou desenvolvendo um pequeno sistema para uma loja de auto peças, onde os computadores são meio fracos e utilizam windows 98 por conta de outros sistemas que já utilizam e como são antigos não tem como desfazer deles. Formatar e instalar windows xp sem chances.

Li que java 1.6 não dá suporte a windows anteriores a windows xp.

Estou usando netbeans, como faço pra compilar o aplicativo com java 1.5?

Estou usando windows 7.

Já instalei a jdk 5.

Aguardo sugestões.

obrigado

Exite a opção de “Source Target” no Netbeans.

Cliquei com o botão direito e vá em propriedades. Depois procure pela opção “Run” ou “Executar” e modifique o source para JDK5.

Olá amigo.

No Eclipse eu clico com o botão direito no projeto e em seguido vou em “properties”, ai em “Java Compiler” eu escolho a versão. Veja se no NetBeans existe a mesma opção ou algo parecido.

Att

[quote=BrunoBastosPJ]Exite a opção de “Source Target” no Netbeans.

Cliquei com o botão direito e vá em propriedades. Depois procure pela opção “Run” ou “Executar” e modifique o source para JDK5.[/quote]

Ta ae! =]

Camaradas! Valeu!

Essa opção de source target já está como java 5, mas nao influencia em nada.

O jar continua nao rodando na máquina do cliente!

Foda eh que eu nao tenho outra máquina em casa com win xp pra desenvolver, os projetos a maioria sao com java 6, entao fica dificil ficar mudando.

Se tiverem alguma sugestão?

aguardo. de qualquer forma obrigado!

Também tenho problemas com Java 1.5… Por exemplo o método isEmpty da classe String que entrou no Java 6 compila normalmente com o source para 1.5… Isso não era para a contecer no meu entendimento…

Você está usando muitos recursos so Java 5? Senão você pode tentar usar Java 1.4… Outra solução seria baixar o JDK 5 na máquina do cliente e instalar, depois usar este mesmo instalador na sua máquina e usar este JDK para o seu desenvolvimento.

Esta segunda opção com certeza vai funcionar.