Gente me ajudem,eu tento compilar mas aparece essa msg aí:“acesso negado.”
C:>C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_25\bin>C:\Users\Eleide\Desktop\Java atividades>javac HelloWorld.java
Acesso negado.
O q eu faço? 
Gente me ajudem,eu tento compilar mas aparece essa msg aí:“acesso negado.”
C:>C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_25\bin>C:\Users\Eleide\Desktop\Java atividades>javac HelloWorld.java
Acesso negado.
O q eu faço? 
Tire o arquivo .java do diretório “Arquivos de Programas”.
Cole em algum local menos restrito e tente novamente, geralmente esse diretório no ruWindows é cheio de frescura.
;D
Faça como o camarada acima disse.
[color=yellow]Se fosse no Linux, o chmod resolviria…[/color]
Gente me ajudem,eu tento compilar mas aparece essa msg aí:“acesso negado.”C:>C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_25\bin>C:\Users\Eleide\Desktop\Java atividades>javac HelloWorld.java
Acesso negado.O q eu faço?
![]()
Tem certeza que essa linha está correta?
Me parece que há algo errado aqui.Digite javac -version no console e diga o que aparece.
Que eu me lembre, a instalação do JDK coloca no diretório c:\WINDOWS\System32 uma cópia de javac
Caso não tenha, verifique se o caminho do diretório bin do java está definido na variável de ambiente PATH, se não estiver, coloque-a lá.Se, mesmo assim não funcionar, há algo errado no teu ambiente (provavelmente, problemas de permissão de acesso).
apareceu:“javac 1.6.0_25”
Sim está.
Ao invés de utilizar esse comando gigantesco que você utilizou, faça o seguinte, abra o prompt de comando e execute:
cd C:\Users\Eleide\Desktop\Java atividades
javac HelloWorld.java
;D
Crie um arquivo de código fonte Java no diretório C:, e tente compilar e executar:
javac classe.java
java classe
Crie um arquivo de código fonte Java no diretório C:, e tente compilar e executar:javac classe.java
java classe
eu fiz, e deu a msm coisa “acesso negado”
Gente me ajudem,eu tento compilar mas aparece essa msg aí:“acesso negado.”C:>C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_25\bin>C:\Users\Eleide\Desktop\Java atividades>javac HelloWorld.java
Acesso negado.O q eu faço?
![]()
Digite javac -version no console e diga o que aparece.
Que eu me lembre, a instalação do JDK coloca no diretório c:\WINDOWS\System32 uma cópia de javac
Caso não tenha, verifique se o caminho do diretório bin do java está definido na variável de ambiente PATH, se não estiver, coloque-a lá.
Se, mesmo assim não funcionar, há algo errado no teu ambiente (provavelmente, problemas de permissão de acesso).