Compilar Java

7 respostas
E

Gente me ajudem,eu tento compilar mas aparece essa msg aí:“acesso negado.”

C:>C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_25\bin>C:\Users\Eleide\Desktop\Java atividades>javac HelloWorld.java
Acesso negado.

O q eu faço? :frowning:

7 Respostas

Rafael_Mesquita_Mour

Tire o arquivo .java do diretório “Arquivos de Programas”.

Cole em algum local menos restrito e tente novamente, geralmente esse diretório no ruWindows é cheio de frescura.

;D

Andre_Rosa

Faça como o camarada acima disse.

[color=yellow]Se fosse no Linux, o chmod resolviria…[/color]

E

wellington.nogueira:
Eleide23:

C:>C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_25\bin>C:\Users\Eleide\Desktop\Java atividades>javac HelloWorld.java
Acesso negado.

Tem certeza que essa linha está correta?
Me parece que há algo errado aqui.

Digite javac -version no console e diga o que aparece.

Que eu me lembre, a instalação do JDK coloca no diretório c:\WINDOWS\System32 uma cópia de javac
Caso não tenha, verifique se o caminho do diretório bin do java está definido na variável de ambiente PATH, se não estiver, coloque-a lá.

Se, mesmo assim não funcionar, há algo errado no teu ambiente (provavelmente, problemas de permissão de acesso).

apareceu:“javac 1.6.0_25”
Sim está.

Rafael_Mesquita_Mour

Ao invés de utilizar esse comando gigantesco que você utilizou, faça o seguinte, abra o prompt de comando e execute:

cd C:\Users\Eleide\Desktop\Java atividades
javac HelloWorld.java

;D

Andre_Rosa

Crie um arquivo de código fonte Java no diretório C:, e tente compilar e executar:

javac classe.java
java classe

E

Andre Rosa:
Crie um arquivo de código fonte Java no diretório C:, e tente compilar e executar:

javac classe.java
java classe

eu fiz, e deu a msm coisa “acesso negado”

WellingtonRamos

Eleide23:

Acesso negado.

Tem certeza que essa linha está correta?
Me parece que há algo errado aqui.

Digite javac -version no console e diga o que aparece.

Que eu me lembre, a instalação do JDK coloca no diretório c:\WINDOWS\System32 uma cópia de javac
Caso não tenha, verifique se o caminho do diretório bin do java está definido na variável de ambiente PATH, se não estiver, coloque-a lá.

Se, mesmo assim não funcionar, há algo errado no teu ambiente (provavelmente, problemas de permissão de acesso).

Criado 2 de setembro de 2011
Ultima resposta 2 de set. de 2011
Respostas 7
Participantes 4