A um tempo eu programo em java, mas nunca parei para tentar compilar e entender na unha como funciona. Ainda mais quando eu vi que um usuário tava falando que não é bom aprender java com IDE.
Hoje estou fazendo um programa com o Google Spreadsheet usando a API gdata, gostaria de saber se tem como compilar os arquivos tudo de uma vez ou tem que ser um a um.
Por enquanto tenho duas classes
Testador e SpreadsheetDB. Sendo a segunda o meu gerenciado dos dados que faz o acesso ao google a primeira instanciancia a segunda para utilizar o serviço.
Eu to compilando primeiro a classe SpreadsheetDB e depois o Testador. Tem alguma forma mais fácil, que seja tudo de uma vez? Pesquisei e muitos lugares e vi a opção dentro do javac chamadda -sourcepath, mas tem hora que funciona e hora que nao, pq uso linux em casa e windows no trabalho.
Há um tempo eu programo em java, mas nunca parei para tentar compilar e entender na unha como funciona.
Ainda mais quando eu vi que um usuário tava falando que não é bom aprender java com IDE.
[/quote]
Sei. Eu só compilo “na unha” quando eu tenho um programa desses que volta e meia posto no GUJ que consistem de uma única classe, sem pacote. Em todos os outros casos eu uso o Eclipse mesmo.
De qualquer maneira, eu recomendaria, para quem quer compilar as coisas “na unha”, usar alguma solução de script como o Ant, o Maven ou mesmo um shell script bem bobinho, que liste todos aqueles comandos javac que você dá na mão.