Compilar no JCreator

6 respostas
S

:oops: Boa noite. Gente, sou novo aqui e não sei se estou criando o tópico no lugar certo, ok? Bem, desculpem minha inguinorância, mais sou novato em Java e não sei como compilar um pequeno programinha Hello World no JCreator. Alguém por favor poderia me ajudar?

6 Respostas

War_Paz

Para ser sincero, não acredito que alguém vá baixar o JCreator só para descobrir onde é o comando de compilar pra vir aqui te dizer. Levando em conta isso e tendo em vista que seu tópico provavelmente não irá ter respostas respondendo sua dúvida, recomendo que use IDE’s mais populares, como o Eclipse ou o NetBeans, recomendando ainda o Eclipse por ser mais visualmente intuitivo e limpo

davidbuzatto

Para poder compilar e executar suas classes no JCreator você precisa configurar um profile para o JDK instalado na sua máquina.
Normalmente o JCreator faz isso na primeira execução. Se você pulou o assistente, basta ir em Configure > Options > JDK Profiles.
Ali, clique em New e procure pela instalação do JDK na sua máquina.

Agora, se você não tem o JDK, precisa instalá-lo primeiro.

Após isso, dentro do JCreator, com sua classe aberta, use o botão “Build File” (é um folha com uma flecha azul para baixo) para compilar o arquivo corrente e depois clique no botão “Run Project” (botão de “play”) para rodar a classe compilada.

Ao contrário do colega acima, eu recomendo fortemente que você inicie seu aprendizado usando ferramentas simples e pouco automáticas. O ideal é começar no bloco de notas, passar pelo JCreator e ficar aqui um bom tempo. Só depois disso vá para um ambiente mais robusto. Digo isso pois assim você vai dominar melhor algumas coisas, além de ser forçado a encontrar os erros no código quando o compilador não conseguir compilar suas classes. Em ferramentas mais robustas, normalmente o editor te mostra o erro e já fala como arrumar o que te deixa “burro”, pois não te força a aprender o que é o erro realmente e como consertá-lo.

[]'s

davidbuzatto

Não subestime os gujnautas :smiley:
Depois de quase 8 anos de doses quase que diárias de Java, o JCreator ainda é uma das minhas ferramenta básicas.

[]'s

S

Muito grato amigo. Me ajudou bastante. Apesar do amigo que postou primeiro ser um pouco grosseiro e não ter me ajudado em nada, eu irei agradecer a ele assim mesmo. Obrigado também.

davidbuzatto

Disponha Slipk.

[]'s

War_Paz

Não me levem a mal, não quis ser grosseiro :wink:

Só não vejo muita razão para fazer tantas coisas complicadas ao invés de já pegar uma IDE que a faça para você. No final, aparentemente, foi mais complicado compilar do que fazer um código pra você

Boa sorte com Java :smiley:

Criado 27 de dezembro de 2012
Ultima resposta 28 de dez. de 2012
Respostas 6
Participantes 3