Saudações!
Olá, tentei executar um exemplo de servlets da javamagazine no JCreator e não consegui, deu classes não encontradas, ou seja, javax.servlet não encontrado!
Eu só posso executar servlets utilizando web container, como o Tomcat, ou posso utilizar a IDE e compilar de lá mesmo? Onde baixo os pacotes que faltam? [Não encontrei no site da Sun pacotes específicos!]
Obrigado!
Wellington
Olá … wcandeia!
Você pode compilar os teus servlets na IDE mesmo… já no TomCat é onde vc vai executar os teus servlets…
Você pode baixar o pacote javax.servlet a partir desse link:
http://java.sun.com/products/servlet/
Saudações!
Obrigado JavaPlayer pela resposta!
Já havia ido nessa página, mas não sei qual link devo ir. Devo baixar o J2EE 1.4 SDK? Eu queria baixar só pacotes específicos, tem como?
Desde já, muito obrigado!
Wellington
wcandeia, dei uma garimpada no site da Sun…
e consegui o link para baixar exatamente o pacote javax.servlet.*
link: https://jsecom15k.sun.com/ECom/EComActionServlet/LegalPage:~:com.sun.sunit.sdlc.content.LegalWebPageInfo;jsessionid=4665A5310137A12D7D38E47F0FB6BB1E;jsessionid=4665A5310137A12D7D38E47F0FB6BB1E
voceê verá o seguinte texto: Click below to download… logo abaiixo está o link para baixar o arquivo zipado!
ok?
Qualquer coisa… estou por aí!
Saudações!
E aí JavaPlayer, não cheguei nem a baixar o pacote. Como tenho o Tomcat instalado, fui lá em commons\lib e coloquei no caminho do JCreator o jsp-api.jar e servlet-api.jar. Assim, nem é preciso baixar os pacotes, certo? Já que eles estão também no Tomcat, e são utilizados por ele para a execução. Compilei aqui e deu certo…hehehe
Valeu!
Wellington
se você tiver o Tomcat instalado, copie o arquivo ‘servlet-api.jar’ da pasta “U:\Tomcat 5.0\common\lib” para a pasta “U:\J2SDK\jre\lib\ext”, que funciona…
até mais
é mesmo wcandeia, esqueci de mencionar o TomCat :lol:
Valeu!
Valeu adrianodonisete pela dica! Também pensei nisso.
Wellington
Companheiro (rsrsr) pra vc compilar servlet no jCreator vc tem q incluir o package SERVLET-API.JAR nas configurações dele (MENU CONFIGURE >> OPTIONS >> opcao JDK Profiles >> etc vc encontrara), passei dias tentando fazer isto. Se vc ja tem o tomcat este pacote ja esta instalado.
Olá companheiro, obrigado pela ajuda. Mas isso eu já havia feito depois que postei minha dúvida…e deu certo!
Wellington