tenho um aplicativo em JDEVELOPER, que esta rodando blz, mais quero compilar na linha de comando.
como faço???
quero instalar em outra maquina (cliente)
tenho um aplicativo em JDEVELOPER, que esta rodando blz, mais quero compilar na linha de comando.
como faço???
quero instalar em outra maquina (cliente)
Você faz da maneira normal…
Abre o DOS, vai para o diretório em que estão suas classes, e roda o javac (com a opção classpath caso tenha alguma coisa adicional nele).
Mas não entendi muito bem porque você faz questão de compilar na linha de comando… Compilando suas classes através do JDeveloper você obtém o mesmo resultado (e de forma mais prática).
Par acompilar o source um aruiqo:
UNIX
javac nomedoarquivo.java
Windows
javac nomedoarquivo.java
Para executar
UNIX
java nomedoarquivo
Windows
java nomedoarquivo
Para varias classes…
javac -classpath <caminho dos arquivos>
Ola Pessoal,
bom gostaria de levantar alguns pontos sobre compilação em linha de comando:
Quando vc esta aprendendo java nao utilize IDEs, elas fazem muito trabalho importante por vc, logo elas devem ser utilizadas para produtividade, nao para aprendizagem.
Todo projeto java bem desenhado mantem suas classes em pacotes, quando vc utiliza pacotes em classes e deseja compilar via linha de comando vc precisa compilar seu codigo a partir do diretorio raiz do seu projeto:
-Lembre-se de colocar no seu classpath o ponto ( CLASSPATH=DIR_JDK/lib;.; )
o ponto significa o diretorio corrente, como no ex1 o corrente eh o windows e no ex 2 eh projetos:
ex1:
c:/windows>
ex2:
c:/projetos>
Bom, se vc possui uma classe Pessoa no pacote rh:
package rh;
public class Pessoa {}
sua compilacao deve ser assim:
c:/projetos>javac rh/Pessoa.java
Isso se deve porque o ponto do classpath orienta a compilacao para procurar as classes apartir do diretorio corrente, logo sua estrtura de diretorios para o exemplo deveria ser
c:/projetos
|
|-rh
|
|-Pessoa.java
[Obs:]
Se vc estiver compilando APENAS a classe Pessoa, e nao seguir essa regra a compilacao IRA funcionar tb, porque a classe pessoa do exemplo acima nao usa classes de outros pacotes (o que raramente acontece), agora se a classe Pessoa tivesse por exemplo um atributo Endereco da classe util a compilacao OBRIGATORIAMENTE devera ser como no exemplo acima.