Estou com uma duvida que acho que para muitos é básica, porém é muito importante e não sei por onde começar.
Meu projeto está funcionando perfeitamente no Eclipse. Porém gostaria de agora “transformá-lo realmente em um software”, colocar ele no ProgramFiles, Organizar ele em pastas. Não faço ideia por onde começar… Eu só consigo transformá-lo em um arquivo jar único ? No meu projeto estou utilizando API externas (arquivos.jars), aonde eu coloco essas APIS para o software continuar funcionando ? Caso tenha algum tutorial, me manda o link que eu estudo ele ! Vlw!
Sobre as API’s externas depois de compilar, é gerado o .jar e uma pasta lib, seria isto :?:
:thumbup:
Acatao
Olá, o Eclipse quando você gera o .jar ele sozinho não cria um pasta lib dentro do jar. Criei uma manualmente e coloquei as bibliotecas la dentro mas não funcionou !!!
Acatao
Consegui uma parte galera !!! No eclipse é só exportar como Runnable Jar File, que ele exporta as bibliotecas certinho. Porém para executar o jar preciso digitar no DOS java -jar Teste.jar. Gostaria de poder dar 2 clics no jar e ele já executar. Alguém sabe como ?
InicianteJavaHenriqu
Ah é, pq o NetBeans faz isto. Imaginei que o Eclipse faria o mesmo.
:thumbup:
raffamz
Acatao:
Olá Galera,
Estou com uma duvida que acho que para muitos é básica, porém é muito importante e não sei por onde começar.
Meu projeto está funcionando perfeitamente no Eclipse. Porém gostaria de agora “transformá-lo realmente em um software”, colocar ele no ProgramFiles, Organizar ele em pastas. Não faço ideia por onde começar… Eu só consigo transformá-lo em um arquivo jar único ? No meu projeto estou utilizando API externas (arquivos.jars), aonde eu coloco essas APIS para o software continuar funcionando ? Caso tenha algum tutorial, me manda o link que eu estudo ele ! Vlw!
Cara, quando vc está criando um arquivo jar, pelo “export”, na tela " JAR Manifest Specification" vc escolhe, na opção ?select the class of the apllication entry point?, a classe que rodará automaticamente quando vc executar o Jar .
AndreLuisOnLine
Olá amigo. Eu ja fiz um .jar executar com 2 cliques uma vez. Era um programinha simples e não tinha nada de externo, mas talvez funcione para você também. É como o raffamz falou ai encima. Nas configurações do export você deve informar qual a classe tem o método main em “select the class of the apllication entry point”, para chegar nessa tela você tem de clicar em “next” duas vezes.