Compilar vários arquivos criando os classes sem erros

8 respostas
H

Olá,

Estou precisando compilar vários arquivos java da seguinte forma: javac File1.java File2.java File3.java

Porém, caso um desses javas contenha algum erro, os outros classes, mesmo estando corretos não são gerados. Existe alguma forma de gerar os classes sem erros mesmo um dos java da lista contendo erro. Vou me explicar melhor pra tentar ser mais claro. Se eu usar a linha javac File1.java File2.java File3.java, e o arquivo File2.java contiver um erro e os outros dois (File1.java e File3.java) estiverem corretos, ainda assim o .class dos corretos não é gerado. Existem alguma opção para gerar o .class dos corretos.

Antecipadamente, obrigado!

8 Respostas

rmendes08

Com o comando javac não. De qualquer maneira, se 1 arquivo não compilar o seu programa já não vai funcionar.

H

Não é bem assim, os programas podem ser completamente independentes correto? Dessa forma, se um compilar, fará diferença. Preciso mesmo compilar pelo menos os que não estão com erro.

F

Henrique,

Se todos os fontes estão no mesmo diretório tenta compilar com o comando. Talvez isso funcione. :smiley:

javac *.java

Espero ter ajudado.

H

Valeu pelas dicas! Mas eu preciso realmente discriminar cada java em uma única linha de comando javac.

rmendes08

Nesse caso, um script do Ant vai funcionar melhor.

H

Já pensei nisso também, mas eu realmente preciso de uma opção do javac para compilar os javas sem erro e mostrar os erros do que estão com algum problema.
A linha tem que ser algo do tipo javac -opcaoCompilarJavasSemErros File1.java File2.java File3.java

H

Ninguém mais?

H

Usando Ant, eu consigo, dado um conjunto de .java, compilar os que não têm erro e mostrar os erros dos que possuem algum problema?

Criado 29 de novembro de 2011
Ultima resposta 13 de dez. de 2011
Respostas 8
Participantes 3