Compilar WAR manualmente

2 respostas
RootNuts

Olá boa tarde.

Seguinte rapaziada, estou precisando compilar um arquivo war diretamente no ambiente de produção, observando que os fontes estão junto do pacote, ou seja eu fiz uma alteração e agora preciso recompilar o war.

Algum dos colegas sabe me dizer como rodar esse ‘trem’??

Braço e vlw!

=)

2 Respostas

rubinelli

Eu não sei qual é a necessidade de trocar classes no servidor de produção (o ideal é sempre testar no ambiente de desenvolvimento), mas você pode simplesmente dar um unzip, porque o war nada mais é que um arquivo .zip com uma extensão diferente (assim como o jar, ear, etc). Depois de substituir os arquivos .class que você recompilou, você pode zipar tudo de novo e copiar para o diretório de deploy do servidor.

Obs 1: Alguns servidores, como o Tomcat e o JBoss, aceitam aplicações web “explodidas”.
Obs 2: Vale a pena aprender como automatizar a compilação e geração de war via um scriptzinho do Ant. Tem vários tutoriais por aí.

RootNuts

Opa! Obrigado pelo reply Rubinelli.

Seguinte, tudo o que vc falou e indicou eu estou de pleno acordo, só que estou em uma condição extrema onde estou em uma maquina que não tem nem o JDK instalado, logo a substituição das classes como vc falou não tem como fazer.

Mas vlw meu amigo, obrigado!

Criado 18 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 18 de fev. de 2010
Respostas 2
Participantes 2