Compilar!

Galera já instalei os programas necessários, uso o jcreator e tenho instalado o JSDK, mas não consigo compilar nenhum programa, tenho uns projetos, mas eles não rodam para que eu possa verificar como ficaram.
Quando iniciei pela 1 vez o JAVA para compilar apareceu uma janela onde eu deveria indicar a pasta para compilação, mas acho que coloquei errada, pq quando vou compilar aparece a seguinte msg se erro:

Error : Invalid path, \bin\javac.exe -classpath “C:\Documents and Settings\Big Girls\Meus documentos\SpyHacker\fraga2” -d C:\Documents" and Settings\Big Girls\Meus “documentos\SpyHacker\fraga2 C:\Documents” and Settings\Big Girls\Meus documentos\SpyHacker\fraga2\Programas.java

Process completed.

Já tentei indicar outro diretório mas sempre aparece essa mensagem.
Vcs podem me ajudar?
T+ galera

acho q o seu path nao esta configurado

vc precisa adicionar a pasta onde se encontram os arquivos de uso da jvm

no window xp vc altera isso setando as variaveis de ambiente

pra q funcione a compilação do jeito q esta agora vc percisa executar o “\bin\javac.exe” estando dentro da pasta anterior a esta ou seja
“C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_05” no meu caso, mas acho mais simples configurar o path mesmo

faça assim:
painel de controle -> sistema -> avançado -> variaveis de ambiente
adicione o caminho onde vc instalou o jdk na variavel path (nao apague oq ja estiver la, so adicione o caminho separando com ‘;’)

na variavel classpath adicione .(ponto)

agora deve funconar =D

cara.

Nas variaveis de ambiente do windows cria uma nova variavel a nivel de sistema com o nome “JAVA_HOME”, essa variavel é usada por alguns programas e se você alterar a versão do JSE é mais fácil de modificar os diretorios. Na variável JAVA_HOME coloque no valor dela o diretorio de onde o java está instalado (ex: c:\jsdk1.4.2).
Depois adicione na varivel de ambiente ‘path’ o seguinte:
%JAVA_HOME%\bin

Vc tbm pode criar a variavel classpath com o valor .;(ponto e ponto e virgula), como disse o Fireodd. Assim quando voce compilar uma classe ele vai procurar em todos os diretorios o java.exe.

Mas parece que no seu caso é uma configuração do JCreator. Eu tbmusava esse editor e tive problemas com ele por causa da compilação das classes, mas quando compilava pelo prompt do ms-dos funcionava.
Então da uma olhada nas configurações do JCreator por que ele tem problemas com isso.

vai no command do msdos e digita “java” … se aparecer um monte de coisa sem mensagem de erro ta configurado normalmente seu java… ai o problema e compilador…

:grin: que bom, muito boas as dicas… valew mesmo vou tentar e verificar se funcionará.