Gostaria de saber se alguém já passou por isso e se resolveu de alguma forma.
Tenho o Compiz Fusion instalado no meu Ubuntu.
Fiz uma aplicação desktop em java, e a classe principal instancia um objeto de uma outra classe que herda de um JDIALOG.
Quando mando mostrar esse JDialog, algumas vezes ele aparece com as dimensões diferentes da que eu defini (bem maiores) e sem nenhum componente dentro, ou as vezes mostrando-os pela metade.
Para corrigir isso é só desabilitar o compiz que tudo volta ao normal… Entretanto, mais tarde irei precisar do compiz funcionando novamente. Me parece que o bug está no compiz, mas acontece que antes deste Jdialog, eu estava usando um jframe em seu lugar… e nunca aconteceu isso. Avisando que isso acontece vez sim, vez não. Não são todas as vezes.
Vi isso quando fui declarar o meu imposto de renda, depois de algumas tentativas (sem desabilitar o Compiz) a coisa terminou funcionando. Mas é esquisito mesmo, tem que debugar um pouco mais pra saber o que diabos é isso.
L
Leonardo3001
Esse tipo de coisa acontece também quando eu abro uma janela de diálogo no NetBeans dentro do Fedora 8 com Compiz Fusion habilitado. É bug da VM do Linux.
Por falar nisso: lembra-se quando te disseram nas aulas de Java que nessa linguagem você escreve uma vez e roda em qualquer lugar? Pois aí a má notícia: a única VM que é boa e de graça é a da Sun para o Windows.
FightSurf_George_Mai
É parece que isso já foi documentado
Bug ID: 6429775
Votes 116
Synopsis Xgl/Compiz/Java 1.5/Swing problem
Category java:classes_awt
Reported Against
Release Fixed 6u1(b01)
State Closed, fixed
Priority: 4-Low
Related Bugs 6434227 , 6479959
Submit Date 24-MAY-2006
Esse tipo de coisa acontece também quando eu abro uma janela de diálogo no NetBeans dentro do Fedora 8 com Compiz Fusion habilitado. É bug da VM do Linux.
Por falar nisso: lembra-se quando te disseram nas aulas de Java que nessa linguagem você escreve uma vez e roda em qualquer lugar? Pois aí a má notícia: a única VM que é boa e de graça é a da Sun para o Windows.
Caramba, totalmente sem nexo!
Sou um felicíssimo usuário Linux e me dou muito bem com a VM na minha plataforma que não tem nada haver com a imbecilidade do Windows. Eu também já passei por esse problema com o Compiz Fuzion, porém é cego dizer que a VM do Linux é perdida ante a do Windows. Para se afirmar com tom de imperatividade é preciso conhecer por debaixo das raízes. Se acontece esse problema com o Compiz Fusion é lógico, para os pensantes, raciocinar que vem a ser conflito gerado pelos efeitos de renderização do mesmo e não culpa da VM. Fiquei extasiado. Sem falar que esse Compiz não serve para nada além de dar dor-de-cabeça em usuários que poderiam aproveitar bem melhor o sem tempo a ficar perdendo com configurações de efeitos visuais inúteis que só pesam o processamento e atrasam os processos.
A melhor solução para esse caso é esquecer os efeitos mitológicos e trabalhar com efeitos reais, pensando no seu conforto intelectual acima de todos os outros, inclusive dos visuais.
Um abraço.
FightSurf_George_Mai
Focando um pouco o assunto no compiz:
É. dá umas dores de cabeça sim, de vez em quando…
Mas o compiz é muito leeeeegal.
Principalmente quando você vai demonstrar algo no seu computador para um usuário do windows, que sejam até ou não, da área de tecnologia. A galera fica toda de bobeira, principalmente quando, de uma hora para a outra, eu utilizo o efeito do cubo, alternando entre os desktops. Isso para mim não tem preço…Ficam indignados quando falo que meu computador só tem 512 de ram, e uma placa 3d antiga.
Cada programador tem o seu perfil
Um forte abraço a todos.
Linkel
Concordo com você amigo…
Porém, o que eu disse com as minhas palavras é que não tem nada de profissional na utilização desses efeitos.
Um “programador”, como você prefere, tem que pensar no negócio envolvido, no bolso do cliente e no seu… A menos que seja um “programador” de jogos para a galerinha que tem todo o tempo para perder com renderizações de efeitos fúteis…
Com certeza, cada um tem o seu perfil, mas todos têm que pensar como profissionais para obterem sucesso.
Um grande abraço!
L
Leonardo3001
A questão não é que Compiz seja profissional ou não. Se o usuário utiliza Compiz, a aplicação não pode falhar porque o usuário escolheu uma interface com mais firulas. Simples assim.
Linkel
Desenvolvedores profissionais não devem se deixar aos ignorantes.
Com Compiz ou não o seu código será o mesmo.
Se o cliente optar por linux e querer as firulas escolhendo o Compiz para isso em seu ambiente de trabalho então vai ter que esperar a evolução do Compiz para ter a interface de sua aplicação segundo foi desenvolvida…
O que não entenderam é que não está ao alcance de desenvolvedor java a solução…
A ignorância mata a profissionalidade.
Linkel
Desenvolvedores profissionais não devem se deixar aos ignorantes.
Com Compiz ou não o seu código será o mesmo.
Se o cliente optar por linux e querer as firulas escolhendo o Compiz para isso em seu ambiente de trabalho então vai ter que esperar a evolução do Compiz para ter a interface de sua aplicação segundo foi desenvolvida…
O que não entenderam é que não está ao alcance de desenvolvedor java a solução…
A ignorância mata a profissionalidade.