É um prazer e um grande desafio estar aqui estreiando nesta linguagem, venho de fox 2.6, Visual Fox e estou começando agora (literalmente) em java.
Instalei o NetBeans e me deparei com o primeiro problema: tenho 1 botão e 1 textbox. como seria uma sintaxe (funcional) para que ao clicar no botão este alterasse a propriedade text do textbox? (considerem um form em branco com 1 botao e um textbox incluido.
A propósito, qual a diferença entre Swing e AWT? (O Beans parece plugin, mas tb aceito sugestões.)
Uma boa jornada para voce! Mas como sempre eu digo! Não use o netbens… tente usar um editor mais facil como JCreator… Não queira começar pelo dificil e sim pelo facil!!! A diferença entre swing e awt fica exclusivamente no item a respeito do Look and Feel. No awt só pode usar o que tem o SO. e o swing voce pode usar outros Look and… e mais swing tem melhora no desepenho que o awt. e tambem tem mais metodos faceis… São algumas das vantagens…Tente sempre o mais facil primeiro para o entendimento… Espero tedo ajudado…
Qualquer coisa posta aqui…
BrunoBastosPJ
Eu tenho um código aqui que por exemplo pega o texto que está no textbox e joga na tela… você pode usar os métodos que quizer dentro do método actionPerformed da uma olhada e qualquer coisa pergunta