Completar com Zeros

Pessoal,

Estou fazendo um relatório em IReports e neste relatório tem um campo (field) que preciso que seja formatado com zeros a esquerda. Existe alguma forma de eu colocar esta máscara no field?

Abraços

Acho que é mais fácil vc formatar o valor antes de mandar para o relatório:

NumberFormat nf = new DecimalFormat("0");
// coloque o número de digitos desejado
nf.setMinimumIntegerDigits(10);
String numeroFormatado = nf.format(123);
System.out.println(numeroFormatado);
// Vai imprimir 0000000123

Blz! :thumbup:

vai nas propriedades e clique em create ao lado de pattern, acredito que lá funcionará pelo menos pra mascara de dd/mm/yyyy funciona.

valeu :wink:

[quote=andreengesoft]vai nas propriedades e clique em create ao lado de pattern, acredito que lá funcionará pelo menos pra mascara de dd/mm/yyyy funciona.

valeu :wink:[/quote]

Já tinha dado uma olhada lá mas não tem nada.

Valeu

[quote=von.juliano]Acho que é mais fácil vc formatar o valor antes de mandar para o relatório:

NumberFormat nf = new DecimalFormat("0");
// coloque o número de digitos desejado
nf.setMinimumIntegerDigits(10);
String numeroFormatado = nf.format(123);
System.out.println(numeroFormatado);
// Vai imprimir 0000000123

Blz! :thumbup: [/quote]

Blz, acho que vou fazer isso mesmo. Pensei que dava para fazer isso no IReports.

Valeu

Se o campo que vc precisa formatar for do tipo inteiro vc pode colocar no pattern que funciona sim!

Coloque: 0000 por ex que funciona!

Agora, se for string ele ignora, então não adianta! :wink:

NumberFormat nf = new DecimalFormat("0"); // coloque o número de digitos desejado nf.setMinimumIntegerDigits(10); String numeroFormatado = nf.format(123); System.out.println(numeroFormatado); // Vai imprimir 0000000123

Galera, como novato aki no site, tava dando uma lida nos posts básicos pra ja ir pegando umas dicas, e esbarrei nesse…
Seguinte, esse código que foi postado aí… fikei meio com uma dúvida que pode ser até boba, mas lah vai… Essas classes que ele utiliza são das bibliotecas do java? ou ele vai ter q criar os métodos e etc… ? ? ?

engraçado aki no meu ireport 1.3.0 tem como configurar pelo pattern, isso é coisa basica de programa de relatorios, da uma fuçada melhor na parte q te falei, é bem mais simples do que fazer código e aumentar ainda mais o código do seu programa.

São das classes de java, só se o cara criou uma classe com o mesmo nome e inseriu seus próprios métodos e substituiu a do java, mas enfim com certeza deve ser do java. :wink: