Alguém tem alguma idéia como posso fazer uma aplicação que consegue abrir uma página web, preencher os campos e dar submit, tudo automaticamente?
Passe mais detalhes do que você quer fazer exatamente.
De onde vem os dados dos campos? o submit pode fazer-lo com javascript.
Eu tenho uma aplicação java desktop que contém os campos do formulário (login e senha). Eu gostaria que essa aplicação abrisse uma página web e fizesse o login em uma pagina no qual eu não posso mexer.
Também não posso criar uma página web local com os campos completos e que depois submita (onload) na página final… pois alguém poderia abrir a página gerada e ver a senha ou usar a página em cache no navegador para logar no site.
Loucura né…
Achei um script em VB, mas gostaria era de fazer em java mesmo… E de preferência que não obrigasse o cara a usar o IE.
[code]Dim web As WebBrowser
Private Sub Form_Load()
Set web = New WebBrowser
Set web = CreateObject(“internetexplorer.application”)
web.Navigate2 “http://webmail.juno.com/”
end sub
Private Sub FillForm()
web.Document.Forms(0).LOGIN.Value = “Login ID”
web.Document.Forms(0).Password.Value = “password”
web.Document.Forms(0).submit
web.Visible = True
end sub[/code]
humm… acho que é isso mesmo o que eu preciso… valeu pela ajuda. Se der certo depois eu posto como ficou…
vlw
Valeu psevestre, mas essa não é a solução.
Infelizmente o HtmlUnit apenas simula um navegador, não é possivel abrir um navegador(Firefox, IE…) e continuar na mesma sesão em que se estava trabalhando com o HtmlUnit, nem controlar um navegador que já esteja aberto.
Ele é interessante para pegar valores de sites… como consultar cep pelo site dos correios, mandar sms de alguma pagina… coisas assim.
[quote=rubone]Valeu psevestre, mas essa não é a solução.
Infelizmente o HtmlUnit apenas simula um navegador, não é possivel abrir um navegador(Firefox, IE…) e continuar na mesma sesão em que se estava trabalhando com o HtmlUnit, nem controlar um navegador que já esteja aberto.
Ele é interessante para pegar valores de sites… como consultar cep pelo site dos correios, mandar sms de alguma pagina… coisas assim.[/quote]
A idéia era não usar o navegador, e fazer tudo pelo HtlmUnit.
No entanto, se vc. acha melhor usar o navegador por algum motivo, tente o testgen4web ou o selenium