Completar página e submeter

7 respostas
rubone

Alguém tem alguma idéia como posso fazer uma aplicação que consegue abrir uma página web, preencher os campos e dar submit, tudo automaticamente?

7 Respostas

articof

Passe mais detalhes do que você quer fazer exatamente.
De onde vem os dados dos campos? o submit pode fazer-lo com javascript.

rubone

Eu tenho uma aplicação java desktop que contém os campos do formulário (login e senha). Eu gostaria que essa aplicação abrisse uma página web e fizesse o login em uma pagina no qual eu não posso mexer.
Também não posso criar uma página web local com os campos completos e que depois submita (onload) na página final… pois alguém poderia abrir a página gerada e ver a senha ou usar a página em cache no navegador para logar no site.

Loucura né…

rubone

Achei um script em VB, mas gostaria era de fazer em java mesmo... E de preferência que não obrigasse o cara a usar o IE.

Dim web As WebBrowser

Private Sub Form_Load()

   Set web = New WebBrowser
   Set web = CreateObject("internetexplorer.application")
   web.Navigate2 "http://webmail.juno.com/"

end sub

Private Sub FillForm()

   web.Document.Forms(0).LOGIN.Value = "Login ID"
   web.Document.Forms(0).Password.Value = "password"
   web.Document.Forms(0).submit
   web.Visible = True

end sub
P

HtmlUnit

rubone

humm… acho que é isso mesmo o que eu preciso… valeu pela ajuda. Se der certo depois eu posto como ficou…
vlw

rubone

Valeu psevestre, mas essa não é a solução.
Infelizmente o HtmlUnit apenas simula um navegador, não é possivel abrir um navegador(Firefox, IE…) e continuar na mesma sesão em que se estava trabalhando com o HtmlUnit, nem controlar um navegador que já esteja aberto.
Ele é interessante para pegar valores de sites… como consultar cep pelo site dos correios, mandar sms de alguma pagina… coisas assim.

P

rubone:
Valeu psevestre, mas essa não é a solução.
Infelizmente o HtmlUnit apenas simula um navegador, não é possivel abrir um navegador(Firefox, IE…) e continuar na mesma sesão em que se estava trabalhando com o HtmlUnit, nem controlar um navegador que já esteja aberto.
Ele é interessante para pegar valores de sites… como consultar cep pelo site dos correios, mandar sms de alguma pagina… coisas assim.

A idéia era não usar o navegador, e fazer tudo pelo HtlmUnit.

No entanto, se vc. acha melhor usar o navegador por algum motivo, tente o testgen4web ou o selenium

Criado 8 de outubro de 2008
Ultima resposta 9 de out. de 2008
Respostas 7
Participantes 3