Complete a frase: "Todo gerente de projeto ruim que eu conheço..."

Como o post do cv que me rendeu boas risadas hoje a noite:

Complete a frase!!!

Posso até começar:

Todo gerente de projeto ruim que eu conheço não é técnico…

Todo gerente de projeto ruim que eu conheço quer ser PMP…

Todo gerente de projeto ruim que eu conheço me irrita com o Gantt Chart…

Todo gerente de projeto ruim que eu conheço …

… tem medo de tomar decisões.

… acha que pode passar a 6º marcha e cortar o tempo de projeto pela metade com o mesmo número de desenvolvedores envolvidos.

… quando o projeto atrasa diz: “Eu não sabia de nada”. :smiley:

Aceita qq Work Order e acha q dá pra entregar em 2 meses sendo que na análise saiu para 5 meses :smiley:

…pergunta pro funcionário como criar uma macro imbecil no excelzinho dele ( fato verídico!)

…Administra tuuuudo ( tarefas de analistas até contas de casa tudo junto) no Project! ( um total sem-noção)

:twisted: :twisted:

… deveriam fazer uma certificação em Warcraft, Starcraft, Age of Empires antes de liderar recursos de verdade.

… grita com qualquer um: “O que vcs estão faendo ae bebendo agua? Voltem para suas baias!!!”

… diz: “E desde quando sua mãe estar doente, sua mulher esta gravida e vc vai esta casando importa? POde vim trabalhar proximo domingo!!!”

Agora serio, conheço caso do nego que pediu licença para casar, foi no RH, pegou a licença, deixou tudo em dia e quando voltou a gerente de projeto chegou gritando pra ele: "Onde vc estava? Vc tava no bem bom casando e eu aqui trabalhando… bla bla bla!!! " :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: Mal comida da porra…

Todo gerente de projetos que eu conheço…
… é ruim!

Poe o pessoal para trabalhar até as 2 da manhã no meio de uma crise renal e no dia seguinte diz que o trabalho não era urgente.

Todo gerente de projeto ruim que eu conheço faz questão de comprimentá-lo com um lindo sorriso bem no meio de um cafézinho. O sorriso é tão cara de pau que é o mesmo que perguntasse: “E a mãe, vai bem?”

… era um pessimo programador !

“…senta do seu lado quando o projeto tah atrasado e fica o tempo todo perguntando o que você tah fazendo e olhando pra sua tela.”

“…fica olhando pra sua tela e dando aquelas tosses toscas quando percebe que você está em algum site q não é de trabalho.”

“…fala que em breve as coisas vão melhorar, mas não faz nada pra que isso de fato acontece.”

“…acha q ser programador é coisa de peão e que essa é uma atividade mecânica que não requer inteligência.”

“…acha q CMMi vai resolver todos os problemas da empresa, mas não segue o que o CMMi fala. Enfim, acha que só a certificação vai resolver tudo.” MÁGICA!!!

“…te cobra baseado em um cronograma do Project, mas você não teve o direito de falar quanto tempo precisaria para
fazer a atividade q está sendo cobrado”

“…acha a India um exemplo a ser seguido” PS: Pq ele não vai pra lah então!!!

Por enquanto são essas, baseado em fatos reais

No meu caso

… cobra tarefas absurdas e fora do escopo de suas funções, coisas que deveriam ser feitas por ele.

… trata você como uma criança toda hora repedindo a mesmas coisas que você já esta cansando de saber e fazer

Enfim pra que existe esse mardito sendo que na minha opinião mais atrapalha do que ajuda! :smiley:

uhauhauahuhuuhuahhuauhau…ótimo!!! hahhahahaha

Pra quem quiser ler as tirinhas do dilbert traduzidas

http://www.tirinhas.com/dilbert/

diz que vai usar Java no projeto pq é multiplataforma, e decide usar EJB + Toplink pra fazer um CRUD.

Bom todo gerente ruim que conheço:

  • Tem fetiches reprimidos, e anda com o chicotinho (metáfora) pra bater na galera.

  • Acredita que gestão é somente cuidar de questões administrativas, como risco, custos, e não olha para essência do projeto, por conta disso, fica o tempo todo revendo suas projeções e estimativas, como se aquilo fosse de fato trabalhar.

  • Quer controlar horário e impor regras e não dá nenhuma contra-partida à equipe.

  • Acredita que o salário que as empresas pagam, basta como motivação profissional. (PS: e ainda tem um tópico sobre isso, se soubessem o que achamos de quanto as empresas pagam …rsss ) :stuck_out_tongue:

Olá

…fica P da vida porque o arquivo .bat não funciona no Linux (verdade mas não fui eu quem testemunhou)

Gente, brincadeiras a parte, tem muito gerente de projetos que foi ótimo programador e ótimos gerentes de projeto que nunca precisaram escrever uma única linha de código fora da faculdade. O que tem a ver a função de gerente com saber programar? Estaria errado se o gerente não entendesse de desenvolvimento de sistemas que ao meu ver vai muito além de programar.

Um bom gerente de sistemas, mas bom mesmo, precisa servir de guarda chuva contra pressões externas e saber dialogar com o ambiente externo para filtrar as coisas só deixando passar para dentro da equipe coisas relevantes. Para mim, se o gerente for capaz de deixar a equipe trabalhar bem motivada já é um bom gerente.

Um mau gerente pode ser aquele cagão que morre de medo de perder o cargo e vive jogando a culpa dos atrasos na equipe ao invés de assumir que não é capaz de motivar o time para ganhar o jogo.

Outro exemplo de mau gerente é o que vive cedendo ao cliente novas facilidades e depois quer que a equipe se mate para ele ficar bem na fita.

Em suma, ser mau gerente é fácil. Ser um bom gerente depende de qualidades pessoais que nem sempre se aprende em faculdades de informática.

[]s
Luca (que já gerenciou vários projetos e que já sentiu a barra de como é difícil segurar a pressão da diretoria inclusive evitando demissões na equipe por rompantes do diretor)

… fica querendo dar pitecos na solução técnica comparando com as que ele aplicou a séculos atrás quando ainda usava Fortran.

Como o Luca disse, o papel do gerente de projetos é filtrar as pressões externas, afim de que a equipe desenvolva seu trabalho da melhor maneira possível.

Perdí hoje 33min no meu celular com o meu gerente, pois fui questioná-lo sobre um padrão de especificação técnica enviado pelo cliente, e ele começou a me “ensinar” como fazer uma especificação. Eu só queria saber se adotava o padrão da nossa Cia ou o do cliente :frowning:

[]'s

é prepotente , arranja um culpado manda embora e contrata outro.

Acho que vale o princípio da padaria :slight_smile: - Você pode até não ser o padeiro, mas para ser dono de uma, precisa saber fazer o pão :stuck_out_tongue:

Se o carinha faltar, vc fecha a padaria ?

Gerente precisa conhecer no meu ponto de vista, não que ele vai substituir, mas vai saber do que se trata o projeto, acompanhar as dificuldades, ter propriedade de conhecimento para discutir com os clientes internos e até mesmo conduzir a equipe.

Falei :evil: