Complete a frase: "Todo gerente de projeto ruim que eu conheço..."

Acho que o dono do puteiro não concorda contigo. E eu, enquanto cliente, muito menos.

Todo pseudogerente que eu conheço …
… marca 3 reuniões de 3 horas cada por dia.
… acha que você está contra ele.
… diz que quando era programador produzia mais que você pois havia feito um curso de digitação (e te recomenda um).
… diz que o código legado foi todo feito por ele, sozinho. Quando descoberto um bug crítico, diz que não foi ele quem fez.
… busca culpados ao invés de soluções.
… só ouve o que vem de fora (extremo oposto ao NIH).
… assina a InfoExame e vem cheio de “novidades” sadomasoquistas a cada edição.
… aplica conceitos de computação em lugares inesperados. (Pool de programadores, diagramas de seqüência para entrega de correspondência…)
… acha que documentação é o principal objetivo de todo projeto.
… acha que Gerente de Projetos é Analista/Programador Sênior.
… te estimula assim: faz o que eu mando que um dia você chega onde cheguei.

Eita, como sou infeliz. Tenho visto exatamente o contrário. Aqueles que possuiam experiência na área técnica foram os piores gerentes ou líderes de projeto na maior parte de projetos fracassados que passei.

Gerente não depende de experiência em desenvolvimento para ser bom, assim como um desenvolvedor pode desenvolver seu perfil como líder e ser um ótimo gerente de projeto. Até por que, gerencia de projetos não é algo específico apenas para a área de informática.

Todo gerente de projeto ruim que eu conheço usa palavras de baixo calão quando esta discutindo.

Todo gerente de projeto ruim que eu conheço…

…responde seus e-mails em 10 segundos, afinal ler e-mail é a única coisa que ele faz.

Todo gerente de projeto ruim que eu conheço…
é melhor com coisas do que com pessoas.

Todo gerente de projeto ruim que eu conheço só enxerga números

… trabalha em [A-Z]{3}.

HauhhuauAHuhaua, boa! Mas eu melhoraria para [A-Z0-9]{3}. (por causa disso, por exemplo)

[quote=Hal Jordan]… grita com qualquer um: “O que vcs estão faendo ae bebendo agua? Voltem para suas baias!!!”

… diz: “E desde quando sua mãe estar doente, sua mulher esta gravida e vc vai esta casando importa? POde vim trabalhar proximo domingo!!!”

Agora serio, conheço caso do nego que pediu licença para casar, foi no RH, pegou a licença, deixou tudo em dia e quando voltou a gerente de projeto chegou gritando pra ele: "Onde vc estava? Vc tava no bem bom casando e eu aqui trabalhando… bla bla bla!!! " :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: Mal comida da porra…

[/quote]

Me apresenta que eu resolvo o problema dela… rsrsrsrsr

“…quando o sistema tá bom diz nós fizemos, quando tá ruim diz vc fez”

"Coloca no quadro de avisos uma coisa como ‘mandamentos’ Ex: Nunca adicionar um projeto que nao compila no source safe / cvs, nunca sair e deixar um projeto checado, etc… e esquece de cumprir a metade deles. "

“…nao faz especificação”

“…usa erwin, word e excel para controlar o projeto”

…é promovido…

…pra achar q sabe alguma coisa…

…pq acha q entende

hoje em dia seria: [A-Z]{3}I?

… acha que o PMBOK recomenda/obriga o uso Gantt Chart.

… se preocupa mais com %Complete do que com Working Software.

… acha que sabe muito do RUP.

… não leva ninguém da equipe nas reuniões com os stakeholders, pois teme que transpareça que ele não sabe nada.

Olha, pode ser que alguns projetos funcionem sem um gerente de projeto que tenha embasamento técnico, porém, IMHO, conhecimento técnico é primordial. Já ví muitos projetos falharem miseravelmente por conta de um gerente de projeto tecnicamente idiota.

O tempo que trabalhei na Datasul (isso a uns 5 anos atrás) os gerentes de projeto eram técnicos, porém, eles eram muito bem preparados para o cargo.

Vocês sabiam que a correria no final do projeto é culpa quase que exclusivamente do Gantt Chart?

Outra que lembrei:

… enche o saco pra você apontar as horas na planilha XPTO (porque diabos tenho que apontar horas? Ele não sabe aonde está indo o dinheiro?).

… é defensor cego de certas tecnologias, pronunciando frases como “Não há nada melhor que o Oracle” (mesmo que seja para um sistema de video-locadora);
… não sabem lidar com conflitos humanos;
… acham hora extra uma coisa natural na área;
… entram em conflitos com gerentes de projeto de outras áreas;
… não sabem que uma solução “apagadora de incêndio” é uma solução que deve ser refeita, por uma mais elegante;
… dá mais valor a documentação do que ao produto final;
… considera as estimativas do cronograma não como estimativas, mas como lei;
… discute tecnicamente com você, mesmo já não sendo um técnico 100% atualizado.

[quote=rodrigoy]… enche o saco pra você apontar as horas na planilha XPTO (porque diabos tenho que apontar horas? Ele não sabe aonde está indo o dinheiro?).
[/quote]
Puts… tenho vontade de matar o corno que inventou isso de planilha de atividades/horas.

[quote=TheMask][quote=Kenobi]
Acho que vale o princípio da padaria - Você pode até não ser o padeiro, mas para ser dono de uma, precisa saber fazer o pão

Se o carinha faltar, vc fecha a padaria ?
[/quote]

Acho que o dono do puteiro não concorda contigo. E eu, enquanto cliente, muito menos.

Todo pseudogerente que eu conheço …
… marca 3 reuniões de 3 horas cada por dia.
… acha que você está contra ele.
… diz que quando era programador produzia mais que você pois havia feito um curso de digitação (e te recomenda um).
… diz que o código legado foi todo feito por ele, sozinho. Quando descoberto um bug crítico, diz que não foi ele quem fez.
… busca culpados ao invés de soluções.
… só ouve o que vem de fora (extremo oposto ao NIH).
… assina a InfoExame e vem cheio de “novidades” sadomasoquistas a cada edição.
… aplica conceitos de computação em lugares inesperados. (Pool de programadores, diagramas de seqüência para entrega de correspondência…)
… acha que documentação é o principal objetivo de todo projeto.
… acha que Gerente de Projetos é Analista/Programador Sênior.
… te estimula assim: faz o que eu mando que um dia você chega onde cheguei.[/quote]

Esse aqui tá perfeito!!! :lol:

Acredita na lógica:

“se 10 programadores fazem o projeto em 10 meses, então 1 programador faz o projeto em 1 mês”

[quote=Luiz Aguiar][quote=rodrigoy]… enche o saco pra você apontar as horas na planilha XPTO (porque diabos tenho que apontar horas? Ele não sabe aonde está indo o dinheiro?).
[/quote]
Puts… tenho vontade de matar o corno que inventou isso de planilha de atividades/horas.
[/quote]

Nem me fale … :twisted:

Agora já discuti com pseudo-gerente me questionando se precisava de usuário windows para se conectar com base de dados remota bastava somente usuário e senha da base de dados …