Complete a frase: "Todo gerente de projeto ruim que eu conheço..."

:arrow: Mandam os analistas e programadores trabalharem e ficam investindo em ações.

Te mandam implementar aquela nova funcionalidade hiper complexa em 1 dia apenas, dizendo:

  • Ué, mas não é só uma tela?

Infelizmente é assim:

[quote=ramilani12]Infelizmente é assim:

[/quote]

huahuahuahuhau Realmente :smiley:

Tô pegando raiva de gerentes que ficam repetindo “Esse negócio de Java não é nada produtivo”, “Se tivesse feito em VB sairia na metade do tempo”, “Tenho conversado com pessoas de outras empresas que estão utilizando linguagem X e eles não sofrem como a gente” e etcetera.
Sei que Java não é sempre a melhor opção; tudo depende da necessidade e dos requisitos. Mas o que tá me deixando puto é que esses caras não questionam se o processo tá flexível e ágil ou se a empresa tem cultura de teste unitário, por exemplo.
Fazem no começo do projeto um puta cronograma gigante no Project, com as fases do RUP separadinhas (transformam um processo iterativo em waterfall) e falam que a plataforma não é produtiva. Fizeram um contrato com a IBM há 2 mil anos e agora, que o tempo passou e a plataforma evoluiu, todos os servidores rodam Java 1.3 (somos obrigados a desenvolver com a JDK 1.3, EJB 2.1, Struts, etc). Os ambientes de teste e homologação são uma bagunça. Pra conseguir um log de produção você tem que abrir um chamado pra área responsável e esperar pelo menos 4 horas (e torcer pro log4j não ter começado um novo arquivo). O cliente demora 1 mês pra começar a homologar uma aplicação. E por aí vai…
Aí vem os os caras e botam a culpa na plataforma. Que raiva!
Pra mim isso sim é ser gerente/gestor ruim.

(desculpem o desabafo mas é que já tô pensando em pedir demissão por conta dessas coisas)

[quote=Adolfo Rodrigues]Tô pegando raiva de gerentes que ficam repetindo “Esse negócio de Java não é nada produtivo”, “Se tivesse feito em VB sairia na metade do tempo”, “Tenho conversado com pessoas de outras empresas que estão utilizando linguagem X e eles não sofrem como a gente” e etcetera.
Sei que Java não é sempre a melhor opção; tudo depende da necessidade e dos requisitos. Mas o que tá me deixando puto é que esses caras não questionam se o processo tá flexível e ágil ou se a empresa tem cultura de teste unitário, por exemplo.
Fazem no começo do projeto um puta cronograma gigante no Project, com as fases do RUP separadinhas (transformam um processo iterativo em waterfall) e falam que a plataforma não é produtiva. Fizeram um contrato com a IBM há 2 mil anos e agora, que o tempo passou e a plataforma evoluiu, todos os servidores rodam Java 1.3 (somos obrigados a desenvolver com a JDK 1.3, EJB 2.1, Struts, etc). Os ambientes de teste e homologação são uma bagunça. Pra conseguir um log de produção você tem que abrir um chamado pra área responsável e esperar pelo menos 4 horas (e torcer pro log4j não ter começado um novo arquivo). O cliente demora 1 mês pra começar a homologar uma aplicação. E por aí vai…
Aí vem os os caras e botam a culpa na plataforma. Que raiva!
Pra mim isso sim é ser gerente/gestor mim.

(desculpem o desabafo mas é que já tô pensando em pedir demissão por conta dessas coisas)[/quote]

Pelo menos seu gerente de projetos nao diz q frameworks proprietários são grandes soluções, pq ele nao conhece JSF, Struts, VRaptor e etc :smiley:

…faz questão de contratar programadores iniciantes, sem nenhum conhecimento na plataforma, só para poder pagar um salário miserável

Obs.: esta é uma variante dos gerentes que só contratam estagiários, mas pra mim este é ainda pior :evil:

Perfeito! Alegrou minha manhã!

Depois não esqueçam de abrir um tópico:

"Todo gerente de projeto BOM que eu conheço… "

Pq senão vou cortar cana, com certeza temos bons gerentes!

A m… é que os ruins são em maior quantidade!

[]'s

…critica tecnologia que nem conhece, e é pegado a titulo… sou gerente de projeto certificado pmp… porem na pratica… a coisa é diferente…

[quote=Adolfo Rodrigues]Tô pegando raiva de gerentes que ficam repetindo “Esse negócio de Java não é nada produtivo”, “Se tivesse feito em VB sairia na metade do tempo”, “Tenho conversado com pessoas de outras empresas que estão utilizando linguagem X e eles não sofrem como a gente” e etcetera.
Sei que Java não é sempre a melhor opção; tudo depende da necessidade e dos requisitos. Mas o que tá me deixando puto é que esses caras não questionam se o processo tá flexível e ágil ou se a empresa tem cultura de teste unitário, por exemplo.
Fazem no começo do projeto um puta cronograma gigante no Project, com as fases do RUP separadinhas (transformam um processo iterativo em waterfall) e falam que a plataforma não é produtiva. Fizeram um contrato com a IBM há 2 mil anos e agora, que o tempo passou e a plataforma evoluiu, todos os servidores rodam Java 1.3 (somos obrigados a desenvolver com a JDK 1.3, EJB 2.1, Struts, etc). Os ambientes de teste e homologação são uma bagunça. Pra conseguir um log de produção você tem que abrir um chamado pra área responsável e esperar pelo menos 4 horas (e torcer pro log4j não ter começado um novo arquivo). O cliente demora 1 mês pra começar a homologar uma aplicação. E por aí vai…
Aí vem os os caras e botam a culpa na plataforma. Que raiva!
Pra mim isso sim é ser gerente/gestor ruim.

(desculpem o desabafo mas é que já tô pensando em pedir demissão por conta dessas coisas)[/quote]

Já pensou em avaliar o mercado e pedir demissão ?

… deixa o orkut e o msn fullscreen na tela o dia inteiro, sem ter vergonha nenhuma na cara (fato real)

… faz planilhas pra controlar ate a quantidade de vezes que você vai beber água

… olha pra você e ao mesmo tempo está vendo um sinal de cifrão na sua testa imaginando que você só representa custo pra ele (fato real)

… você está doente de molho em casa e liga para ele que irá faltar naquele dia e ele diz: “essa sua falta irá impactar no prazo de entrega da sua atividade?” (mais uma vez imaginando o cifrão na testa)

É claro que existem muitos gerentes bons no mercado, mas ultimamente tenho me decepcionado bastante com as figuras que tenho encontrado por ai.

Como nosso amigo Luca havia dito anteriormente um bom gerente não necessariamente precisa saber programar ou já ter programado antes. Um bom gerente deve ter a habilidade de motivar e orquestrar a sua equipe antes e ao decorrer do projeto.

Todo gerente de projeto ruim que eu conheço…

acha q tudo eh facil e é urgente !

acredita em q q coisa q aparece ( frameworks , etc … )

etc …

Nao sabe gerenciar seus recursos… :lol:

… nunca programou.

… possui sólidos conhecimentos em microsoft office e só. (sic)

… vem sempre com aquele historinha, pessoal, vamos fazer uma força tarefa. (qndo o projeto ta na beira do abismo)

… fala que todo erro tosco do sistema é algo gravíssimo e tem que ser corrigido hoje! Porém, só entra em produção 1 mês depois…

[quote=Luca]Olá

…fica P da vida porque o arquivo .bat não funciona no Linux (verdade mas não fui eu quem testemunhou)

Gente, brincadeiras a parte, tem muito gerente de projetos que foi ótimo programador e ótimos gerentes de projeto que nunca precisaram escrever uma única linha de código fora da faculdade. O que tem a ver a função de gerente com saber programar? Estaria errado se o gerente não entendesse de desenvolvimento de sistemas que ao meu ver vai muito além de programar.

[/quote]

Concordo com a fato de que desenvolver sistemas vai muito além de programar, agora cá entre nós, que tipo de gerente de projetos nunca programou? Os bons, quase todos, os ruíns nenhum! Só nessas empresas comédia, que existem pessoas praticamente saídas de uma faculadade que viram gerentes de projetos, pessoas que ou são puxas sacos, ou não serviram pra programar nem para fazer um bom documento de análise.

Acredito que para se chegar lá, existe um caminho a ser seguido, que tal programar uns 5, 6 anos; depois quem sabe virar analista… e depois GP por exemplo!!!

Bom, é a minha opinião.