Olá a todos.
Acompanho o forum a algum tempo, e venho tendo um dilema um pouco complicado de se resolver.
Tenho 24 anos atualmente e estou no 5º Periodo de Sistemas de informação, porém com matricula trancada desde 2010. Desde 2008 não trabalho em nenhuma empresa, venho trabalhando como autônomo como técnico em informática desde então e como estou bem instatisfeito com a área (porque suporte paga muito mal) resolvi migrar para a programação, pra futuramente migrar para analista.
O problema é que meu conhecimento de linguagens de programação é BEM fraco, sei o básico de C++ e C#. Comecei a fazer o curso de java for total beginners mas achei o curso bem, digamos… chato. Não achei a linguagem em si chata, mas não gostei do curso em si.
Como não tive muito sucesso em aprender a linguagem sozinho (e como estudar algo do começo pode ser um pouco complicado) resolvi fazer um curso em alguma escola boa de Belo Horizonte, porém fui informado que BH não possui boas instituições de ensino na área de Java, o que me deixa com poucas opções
O que vocês fariam no meu caso? Porque quanto mais demoro pra me decidir sobre o que fazer, mais o tempo passa e mais desatualizado fico (já estou com 24 anos, não estou graduado e não tenho nenhum diferencial bom de mercado, fora o inglês e esta cada vez mais dificil conseguir um emprego bom).
Consegui pensar nas seguintes situações (que me colocariam “rapidamente” no mercado de trabalho como programador)
- Estudar java por conta própria (Tenho inglês semi-fluente, mas tenho alguns problemas disciplinares, geralmente paro se o material está chato / de baixa qualidade ou algo do tipo)
- Estudar java em alguma instituição de ensino boa de BH
- Estudar outra linguagem como C# (Até onde sei a curva de aprendizado de C# é bem mais sutil e que se consegue entrar no mercado de trabalho com menos tempo de preparação)
Qual a melhor decisão a ser tomada? Quem começou recentemente, quais dificuldades encontrou?
Obrigado.
.