Eu utilizo o Eclipse 3.2.2 e o Java 6. Entretanto, gostaria de desenvolver applets para Java 1.3. Vi no Eclipse que posso definir o “code compliance level” para esta versão, no entando nunca usei esse recurso.
Agora, fiquei com algumas dúvidas:
Definindo o compliance level, eu devo baixar o JDK1.3 e compilar nessa versão, o posso compilar na versão 6? Nesse caso, o eclipse já colocaria na VM a diretiva para que o código se torne compatível?
Isso é realmente confiável? Ou é preferível baixar o JDK1.3 e programar diretamente nele?
Alguém sabe se o JDK1.3 é uma boa opção para applets ou eu já poderia investir no JDK1.4?
Eu particularmente usaria o JDK 6.0 direto, mas não gostaria de impor essa restrição aos meus usuários.
Cara, utilizei isto para tornar uma aplicação disponivel de java 5.0 para 1.4 e funcionou muito bem, me deu erros de compilação e tudo. E fpo para o cliente (que tinha apenas o java 1.4) e funcionou sem problema algum…
Quando a JVM 1.3, com isso tu iria perder bastante não?
Até…
Sami_Koivu
Com applets: ou use Java 1.1 se for tentar ser compatível com os milhões de computadores mais antigos que contém a MSJVM (argh), ou então Java 5.0 , porque nem existe mais o plugin da Sun das versões 1.3 e 1.4 de maneira fácil de baixar. (Concordo que algumas versões do Linux, como a Insigne Linux, que vem em alguns computadores populares, vêm com o plugin da 1.4; então, para ser mais conservador, direcione seu desenvolvimento para 1.4.
ViniGodoy
Certamente, mas o objetivo é maximizar o número de usuários que podem usar o Applet, não ter facilidade na hora de escrever o código. Pessoalmente, eu me sinto muito melhor programando em Java 6. :roll:
Mas fazer o que, c’est la vie.
Sami_Koivu
Sami Koivu:
Sobre essa questão de qual versão seria melhor com applets não sei dizer.
Com applets: ou use Java 1.1 se for tentar ser compatível com os milhões de computadores mais antigos que contém a MSJVM (argh), ou então Java 5.0 , porque nem existe mais o plugin da Sun das versões 1.3 e 1.4 de maneira fácil de baixar. (Concordo que algumas versões do Linux, como a Insigne Linux, que vem em alguns computadores populares, vêm com o plugin da 1.4; então, para ser mais conservador, direcione seu desenvolvimento para 1.4.
Pô vejo, começou a censura das minhas mensagens :lol:
Acho que algum moderador (seria o thingol, julgando pelo estilo da escrita?) em vez de citar deu um “edit” por engano. Não estou reclamando, só achei engraçado. Estava aqui questionando minha sanidade mental: “posso jurar que não escrevi isso… nem sei o que é Insigne!”. :XD:
T
thingol
De fato, dei um “edit” por engano.
O grande problema é que, editando ou criando uma resposta nova, sempre aparece “Responder a “<titulo do item>”” em vez de “Editar” ou coisa que o valha. Então nem percebi que dei um edit em vez de um “quote”.
T
thingol
Esse tal “Insigne Linux” é uma distribuição (derivada do Red Hat ou Debian) que vem instalada em alguns computadores brasileiros.
Sami, desculpe a edição do seu post.
Sami_Koivu
Sem problema algum Eu mesmo erro muitas vezes, querendo dar edit, eu acabo respondendo, etc.
ViniGodoy
Acho que não preciso também agradar o pessoal do período paleozóico do Java…
Mas, será que com Java 1.4 eu cubro qual percentual de usuários? Próximo a 70%? E com o Java 5? E com o 6? A grande questão é essa…
Se eu achar algum site que trate do assunto, volto a postar aqui. Mas meu feeling é em torno do Java 1.4…
Sami_Koivu
Não sei sobre as percentuais, mas acho que concordo que 1.4 talvez seria razoável.
1.3 já é bem antigo… e talvez seria masoquismo demais. Sei que tem muitas pessoas que usam esse tal de MSJVM ainda. O jogo mais popular no Yahoo! Games é o Yahoo! pool. O código está bem desatualizado e tem um monte de gambiarras aparentemente pois o jogo só funciona bem com esse JVM do Microsoft. E o pessoal daquela “comunidade” realmente usam isso. Mas deve ser uma exceção.
Vou dar de novo minha dica do post perdido: Seta o “JRE System Library” na versão em que decidir. O compliance level só afeta a sintaxe. Se você seta o System Library correto o Eclipse ajuda você a não utilizar métodos/classes que não existem para aquela versão.
ViniGodoy
Pois é, andei perguntando para uns sites de desenvolvimento de jogos, para um pessoal que trabalha com applets e verificando no Google…
Cheguei a seguinte conclusão: Usuários não instalam o Java em casa. Eles usam a MS-Eca-VM mesmo.
Ela é compatível com JDK1.3 mas não com JDK1.4. Por isso tem tanta empresa por aí (inclusive bancos) usando essa versão.
Esse troço tinha que estar fora do Windows por default!!! O cara tinha que ser obrigado a baixar uma VM decente!
Ok, já descarreguei minha raiva e frustração. Olá JDK1.3, não senti saudades… mas seja bem-vinda de volta mesmo assim.