Compliance Level

10 respostas
ViniGodoy

Olá.

Eu utilizo o Eclipse 3.2.2 e o Java 6. Entretanto, gostaria de desenvolver applets para Java 1.3. Vi no Eclipse que posso definir o “code compliance level” para esta versão, no entando nunca usei esse recurso.

Agora, fiquei com algumas dúvidas:

1. Definindo o compliance level, eu devo baixar o JDK1.3 e compilar nessa versão, o posso compilar na versão 6? Nesse caso, o eclipse já colocaria na VM a diretiva para que o código se torne compatível?

2. Isso é realmente confiável? Ou é preferível baixar o JDK1.3 e programar diretamente nele?

3. Alguém sabe se o JDK1.3 é uma boa opção para applets ou eu já poderia investir no JDK1.4?

Eu particularmente usaria o JDK 6.0 direto, mas não gostaria de impor essa restrição aos meus usuários.

Obrigado desde já!

10 Respostas

nbluis

Cara, utilizei isto para tornar uma aplicação disponivel de java 5.0 para 1.4 e funcionou muito bem, me deu erros de compilação e tudo. E fpo para o cliente (que tinha apenas o java 1.4) e funcionou sem problema algum…

Quando a JVM 1.3, com isso tu iria perder bastante não?

Até…

Sami_Koivu

Com applets: ou use Java 1.1 se for tentar ser compatível com os milhões de computadores mais antigos que contém a MSJVM (argh), ou então Java 5.0 , porque nem existe mais o plugin da Sun das versões 1.3 e 1.4 de maneira fácil de baixar. (Concordo que algumas versões do Linux, como a Insigne Linux, que vem em alguns computadores populares, vêm com o plugin da 1.4; então, para ser mais conservador, direcione seu desenvolvimento para 1.4.

ViniGodoy

Certamente, mas o objetivo é maximizar o número de usuários que podem usar o Applet, não ter facilidade na hora de escrever o código. Pessoalmente, eu me sinto muito melhor programando em Java 6. :roll:
Mas fazer o que, c’est la vie.

Sami_Koivu

Sami Koivu:

Sobre essa questão de qual versão seria melhor com applets não sei dizer.

Com applets: ou use Java 1.1 se for tentar ser compatível com os milhões de computadores mais antigos que contém a MSJVM (argh), ou então Java 5.0 , porque nem existe mais o plugin da Sun das versões 1.3 e 1.4 de maneira fácil de baixar. (Concordo que algumas versões do Linux, como a Insigne Linux, que vem em alguns computadores populares, vêm com o plugin da 1.4; então, para ser mais conservador, direcione seu desenvolvimento para 1.4.

Pô vejo, começou a censura das minhas mensagens :lol:

Acho que algum moderador (seria o thingol, julgando pelo estilo da escrita?) em vez de citar deu um “edit” por engano. :slight_smile: Não estou reclamando, só achei engraçado. Estava aqui questionando minha sanidade mental: “posso jurar que não escrevi isso… nem sei o que é Insigne!”. :XD:

T

De fato, dei um “edit” por engano.
O grande problema é que, editando ou criando uma resposta nova, sempre aparece “Responder a “<titulo do item>”” em vez de “Editar” ou coisa que o valha. Então nem percebi que dei um edit em vez de um “quote”.

T

Esse tal “Insigne Linux” é uma distribuição (derivada do Red Hat ou Debian) que vem instalada em alguns computadores brasileiros.

Sami, desculpe a edição do seu post.

Sami_Koivu

Sem problema algum :slight_smile: Eu mesmo erro muitas vezes, querendo dar edit, eu acabo respondendo, etc.

ViniGodoy

Acho que não preciso também agradar o pessoal do período paleozóico do Java…

Mas, será que com Java 1.4 eu cubro qual percentual de usuários? Próximo a 70%? E com o Java 5? E com o 6? A grande questão é essa…

Se eu achar algum site que trate do assunto, volto a postar aqui. Mas meu feeling é em torno do Java 1.4…

Sami_Koivu

Não sei sobre as percentuais, mas acho que concordo que 1.4 talvez seria razoável.

1.3 já é bem antigo… e talvez seria masoquismo demais. Sei que tem muitas pessoas que usam esse tal de MSJVM ainda. O jogo mais popular no Yahoo! Games é o Yahoo! pool. O código está bem desatualizado e tem um monte de gambiarras aparentemente pois o jogo só funciona bem com esse JVM do Microsoft. E o pessoal daquela “comunidade” realmente usam isso. Mas deve ser uma exceção.

Vou dar de novo minha dica do post perdido: Seta o “JRE System Library” na versão em que decidir. O compliance level só afeta a sintaxe. Se você seta o System Library correto o Eclipse ajuda você a não utilizar métodos/classes que não existem para aquela versão.

ViniGodoy

Pois é, andei perguntando para uns sites de desenvolvimento de jogos, para um pessoal que trabalha com applets e verificando no Google…

Cheguei a seguinte conclusão: Usuários não instalam o Java em casa. Eles usam a MS-Eca-VM mesmo.

Ela é compatível com JDK1.3 mas não com JDK1.4. Por isso tem tanta empresa por aí (inclusive bancos) usando essa versão. :frowning:

Esse troço tinha que estar fora do Windows por default!!! O cara tinha que ser obrigado a baixar uma VM decente!

Ok, já descarreguei minha raiva e frustração. Olá JDK1.3, não senti saudades… mas seja bem-vinda de volta mesmo assim.

Criado 27 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 28 de fev. de 2007
Respostas 10
Participantes 4