Componente Agenda em Swing

5 respostas
DeGuedes

E ai galera, faz tempo q venho pesquisando sobre isso e nao achei nada a respeito…
por acaso alguem sabe de um componente para swing q tenha as propriedades de uma agenda?

Como se fosse uma tabela, com hora e data…

[]'s

5 Respostas

drsmachado

não existe pronta.
Aliás, acredito que nem C#, VB ou Delphi possua, nativo, algo assim.

DeGuedes

Humm… achei q tivesse , pois existe o componente SwingX com bastante melhorias e componentes novos…

e nao existe algo q ajude a fazer isso?

pois se nao terei q criar varias matrizes, lista, tablemodels e afins…

[]'s

Ironlynx

Não faltam na web vários exemplos de agenda swing(acho que aqui mesmo no guj tem alguns…).Imagine o parto que seria se o Java tivesse por padrão um componente complexo desse(A agenda de uns é totalmente diferente de outros, fora a internacionalização…)?Por que vc precisaria de matrizes na sua agenda?Table model flexível é uma das melhores coisas já inventadas depois do meu medalhão ao vinho com molho de alcaparras e ervas finas. :smiley:

OBS.:Sinto falta de um DATAGRID, mas tirando isso, tá tudo muito bem!

DeGuedes

Tens como me passar algum link relacionado a essas agendas???

sobre a questao das matrizes, pense comigo:

preciso mostrar o seguinte para o meu cliente:

Hora Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
08 tarefa tarefa
09 tarefa

Sendo q cada tarefa corresponde a um objeto do tipo Agenda…

No meu table model nao consigo implemenar sem usar matriz, pois ele mostra um objeto por linha…

Outra coisa, estava pesquiando e encontrei no Prime Faces um componente pronto para agenda… porem para aplicações Desktop nao encontrei nada…

[]'s

Ironlynx

Não sei como está a sua mãodelagem, mas a meu ver, tarefa poderia ser um objeto próprio ao invés de uma instância de agenda.

No meu table model nao consigo implemenar sem usar matriz, pois ele mostra um objeto por linha…

Já tentou por um componente na linha específico para isso. algo do tipo:
http://www.guj.com.br/java/74488-componente-visual-de-calendario-swing-aqui

Uma rápida googlada me retornou isso aqui:http://javabahia.blogspot.com/2009/07/criando-uma-agenda-simples-com-netbeans.html, mas garanto que com um critério refinado(como pesquisar em ingles por datebook, organizer ou addressbook se for uma agenda de endereços) vc chega a alguma coisa interessante. :wink:

Criado 31 de maio de 2011
Ultima resposta 31 de mai. de 2011
Respostas 5
Participantes 3