Componente AJAX

Ola colegas.

Estou a procura de algum componente que facilite a vida com AJAX para jsf.
Estou utilizando o richfaces ajax4jsf, porem percebi que os componentes do richfaces possuem muitos scripts pesando a rede.
Os scripts do ajax4jsf chega a 300 kb, prejudicando totalmente redes lentas, “como internet a radio aff”.

Alguem conhece algum outro componente ajax para JSF?

Abraços.

Leandro tudo bom mano ? quanto tempo !

  1. RichFaces
  2. MyFaces (Tomahawk).
  3. Adf (Trinidad).
  4. IceFaces.
    JSF é um framework voltado para a criação de interfaces com o usuario e tem uma especificação e uma implementação de referencia. Richfaces, Icefaces e outros são bibliotecas de componentes construidos seguindo a especificação de JSF, ou seja, são componentes customizados. E facelets é para criação de templantes com jsf, saca utilizar o mesmo layout em um site inteiro utilizando um template padrão.
    JSF é uma especificação da Sun.
    Facelets é um framework que funciona junto com o JSF que serve para não ficar repetindo HTML em seu projeto. Só basta fazer o template 1x e depois incluir ele nas suas páginas XHTML. Da para organizar, topo, titulo, menu…
    Richfaces é um componente dos varios existentes ai na net que serve para melhor te auxiliar na utilização, de menus, dataTable, mensagens de validação e uma série de coisas…

Ola Jr, quanto tempo.
JR, Cara mudei meu msn e perdi o seu, me add ai novamente. leandrogmuller(arroba)hotmail.com

abraços.