Bom Dia,
Uso primefaces e preciso fazer uma tela onde a pessoa irá fazer um upload de uma imagem qualquer seja BMP,GIF, JPG ou JPEG.
preciso de um componente que converta essa imagem em apenas “JPG” e eu possa redimensionar esse imagem tipo 3x4 e depois gravar no banco.
Para o meu banco ter apenas 1 extensão de imagem e apenas 1 tamanho, mas não quero que o cliente se preocupe em redimensionar e converter para JPG.
Quero fazer tudo automático.
Alguem conhece alguma rotina ou componente para isso, que funcione no JSF/primefaces?
Deixa eu perguntar uma coisa, Essa API é dificil de usar? E outra mais importante ainda!
DA PRA GRAVAR IMAGENS NO MYSQL ? como faço isso ? myGoD!!! :shock:
C
cybermec
Cara, eu estou testando ainda, será que alguem já usou??
SirDominque
mas da pra colocar uma imagem no banco de dados? Não sabia disso
C
cybermec
Sim, claro!! Só gravar em blob!!!
B
bezier_curve
Só para fazer um comentário. Aqui no GUJ existem alguns exemplos de como converter JPEGs e PNGs para um determinado formato (no caso JPEG) usando apenas Java, só que:
o Cybermec quer converter BMPs também (e quem sabe outros formatos como PSD etc. - sei lá o que o carinha vai subir no site dele )
Existem alguns JPEGs que dão problemas nessa conversão, porque estão ligeiramente fora do padrão.
O ImageMagick não tem esses problemas, o único problema dele é que é um programa executável em C (ou C++, não tenho certeza) que deve ser invocado por essa API em Java. Como ele é em código nativo ele talvez seja até mais rápido que a conversão que já existe no Java (que em alguns casos também usa código nativo “por debaixo dos panos”).
C
cybermec
O unico problema no ImageMagick que não gostei foi que para cada S.O, eu terei que ter um pacote, pois como é em C, ele não é totalmente compativel, para cada O.S eu terei que me preoculpar com ele…
bezier curve
Eu até posso restringir em apenas JPG, JPEG e PNG. Mas não queremos que o cliente se preoculpe demais em saber a extensão de arquivo e tamanho, até porque alguns de nossos clientes nem sabem o que é um arquivo “.bmp”!!