Pessoal eu gostaria de saber se á algum componente de gui para controle de data,tipo um calendario?
ou ou o melhor jeito é eu criando um combo box ou é o filed mesmo?enfim qual é a melhor formar para eu colocar no sistema uma tela para o usuario colocar a data?
agradeço a quem poder ajudar.
obrigado
Componente data gui
4 Respostas
certo estou migrando para java,então sem pouco dessa parte de gui,poderia me dizer por gentileza se tem como eu fazer para o campo JFormattedTextField aceita que seja digitado só um formato de data? tipo dd/mm/aaaa,tem como eu fazer algo assim,alguma propriedade?
Não sei se é bobeir, mas no caso de JSF eu uso o richface…
Opa.
Posso sim.
Você está usando NetBeans? Se sim, arraste um JFormattedTextField para o JFrame, clique com o botão esquerdo e vá em Propriedades. Lá você encontra alguma coisa com Mask ou algo para formatar o campo (está entre as 10 primeiras opções, eu acho). Aí você seleciona um formato já especificado de data que resolve o seu problema.
Quando o usuário digitar, por exemplo, “10” no campo, vai aparecer assim:
“10//”. Digitou “04”, aparecerá assim: “10/04/” e assim por diante. É isso que você precisa?
Abraço.