Componente do primefaces zuado

13 respostas
M

Gente, consegui executar o showcase do site do primefaces, porém olha a interface como que está,
ta grande d+ e meio feio, e as config estao certas ao ponto de eu conseguir executar…

Já baixei uns themas la do site tbm, e coloquei, ele muda somente as cores, esse jeito quadradao nao sai… estranho…
Olha a diferença: http://www.primefaces.org/showcase/ui/datatableRowSelectionByColumn.jsf

ajuda?

13 Respostas

A

entra no arquivo e procura o css dele
lá você vai alterar o tamanho dele
ou você pode ir no themeroller e alterar a fonta de 1.5 em, que é o que provavelmente está, para 12px que fica um tamanho normal.

M

Mas olha o paginador, ta mto diferente, não esta com o fundo cinza em degrade… entendeu?
Até quando eu passo o mouse por cima do paginador, não muda de cor igual a do site…

Mr.style

Bem simples,
no teu css tu coloca isso.

.ui-widget {
	font-family: Verdana,Arial,sans-serif;
	font-size: 90% !important;
}

.ui-widget .ui-widget { font-size: 1em; }
M
Mr.style:
Bem simples, no teu css tu coloca isso.
.ui-widget {
}

Esse exemplo do site do primefaces não é o skin default? Eu estou tentando deixar o padrão, sem mecher em css...

Mr.style

Sem alterar o css não tem como você mudar a formatação.
E todos os temas tem o tamanho da fonte com esse padrão.
Infelizmente vai ter que brincar com CSS.

A

Mr.style ta certinho, todos os themes do primefaces, os que são oferecidos no projeto do primefaces, são com fonte de 1em, para customizar você terá de ir no themeroller, como eu havia dito, para fazer a customização.

http://jqueryui.com/themeroller/

llucas

Cara eu uso esse datatable e fica tudo normal
A unica coisa diferente que eu fiz é usar um dos css que vem com o primefaces quando você baixa ele

O ‘base’ é um dos skins então eu copio a pasta base pra dentro do meu projeto e coloco essa linha de codigo no head da página

<h:head> <link type="text/css" rel="stylesheet" href="./base/skin.css"/> </h:head>Acho que esse css do showcase é aristo

M

Então pra eu deixar bonito igual do site tenho que mecher em css?
É pq no richfaces tem como vc editar logo no componente…
vou futucar esse site pra ver aqui!! valeu

M
Mr.style:
Bem simples, no teu css tu coloca isso.
.ui-widget {
}

Valeu Consegui!

G

Eu to com uma dúvida parecida.

Fiz o download de um thema e configurei no meu projeto. Mudou o tema certo, mas os tamanhos são grandes.

Então parti para “tentar” alterar o css. Mas não deixa eu editar.

Fui na minha biblioteca do thema .jar e naveguei nos pacotes até o arquivo theme.css só que ele não deixa eu mudar os valores.

Alguem tem alguma dica?

vlw

F

Isso não é bug,

a única coisa que você deve fazer é…

copiar este default.css para a pasta do seu projeto e fazer um link.

http://primefaces.googlecode.com/svn-history/r3473/examples/trunk/showcase/src/main/webapp/css/default.css

<link rel="stylesheet" href="default.css" type="text/css"/>
M

galera baixem a versão 2.2.1 com o jsf 2.0

comigo só funcionou assim…

P

Não precisa alterar o SKIN.CSS do PRIMEFACES, basta inserir na página .xhtml dentro da tag :

<h:head>

Alterando o Tamanho da Fonte para qualquer Tema do PRIMEFACES .ui-widget, .ui-widget .ui-widget { font-size: 11px !important; }

</h:head>

Assim, independente do tema que estiver utilizando do PRIMEFACES será respeitado o tamanho da fonte definido na tag

Criado 19 de abril de 2011
Ultima resposta 19 de jan. de 2012
Respostas 13
Participantes 7