Pessoal, qual o melhor componente, ou grupo de componentes, que me permitiria criar uma aplicação semelhante a um webmail (mas não é) da seguinte forma:
- Aparece uma lista de mensagens. Em cada linha, existe um checkbox e ao lado, o título da mensagem.
- Quando o usuário clica na mensagem, a mesma exibe informações adicionais embaixo, empurrando as mensagens que estão abaixo dela ainda mais para baixo, permitindo que o detalhe da mensagem seja exibido.
- Na linha aparece um símbolo de + ou - para indicar se a linha está expandida ou colapsada (pode ser outro símbolo ou indicação)
- Neste quadro da mensagem (o detalhe), tem a informação propriamente dita e existem dois botões, um para confirmar a leitura, outro para não confirmar.
- A idéia do checkbox é permitir selecionar várias linhas para que seja realizada a expansão das mensagens selecionadas (ou sua confirmação/exclusão).
Fico na dúvida se seria um table "retrátil" (expand/collpase) ou se seria uma tree. Mas creio que nenhuma das duas atenda o que estou querendo.
[ ] (+) Mensagem 1
[ ] (+) Mensagem 2
[ ] (+) Mensagem 3
[ ] (+) Mensagem 4
[ ] (+) Mensagem 5
Após clicar na linha da Mensagem 1 (ou pelo menos no sinal de "+")
[ ] (-) Mensagem 1
----------------------------------------------------------
| corpo da mensagem 1... |
| bla-blá-blá-blá-blá-blá-blá-blá-blá.... |
| |
| [SIM] [NÃO] |
----------------------------------------------------------
[ ] (+) Mensagem 2
[ ] (+) Mensagem 3
[ ] (+) Mensagem 4
[ ] (+) Mensagem 5
Já vi nos demos da exadel aqueles componentes, mas acho que não tem nenhum que seja o que quero.