Componente para Biometria em JAVA

Boa noite a todos, gostaria de tirar uma dúvida.

Alguém saberia me responder, se há algum componente em java para biometria, já pronto ?

… Pois estou precisando de um , para integrar a outro sistema que eu tenho.

Se alguém souber de algo, por favor me digam.

abraços

Oi Euclides, tudo beleza?

Cara, eu não conheço um em Java, mas tem uma biblioteca open source escrita em C chamada LibFPrint.
Eu estou desenvolvendo um sistema para leitura biométrica em cima dessa biblioteca, e para fazer as
chamadas nativas estou usando JNA. Talvez você possa fazer o mesmo. O bacana é que a LibFPrint
tem uma API bem bacana também. Vale a pena dar uma olhada.

É uma interessante idéia, porém eu não sei se teria tempo para desenvolver. Eu preferia eu mesmo desenvolver, mas acredito que em questão de tempo, acho que não terei. Onde você arrumou essa biblioteca ? Uma outra dúvida, o equipamento para eu poder testar, custa muito caro ? Você saberia me dizer ? …

Então Euclides, em relação ao desenvolvimento é bem tranquilo. Eu escrevi um arquivo
em C e uso JNA para chamar as funções e pegar os resultados. Mas tem um camarada
aqui no GUJ que também está trabalhando em cima da LibFPrint e a gente andou trocando
uma idéia. Ele já fez tudo em JNA, direto. Aí vai do gosto do freguês, mas posso afirmar
que os resultados obtidos são os mesmos.

Em relação ao leitor, eu uso o Clone 13042, que custa em torno de 150 reais. Mas a LibFprint
possui uns 10 drivers para dar suporte a uma gama maior de leitores. Espero tê-lo ajudado.

A propósito, o link:
http://www.reactivated.net/fprint/wiki/Libfprint

Beleza pura. Vou ver como irei fazer para adquirir um leitor. E ver como iniciar tudo novamente. Na empresa nós usaremos utilizar a SDK da griauleb. Mas eu pretendo fazer um trabalho separadamente. Mesmo assim, Obrigado por tudo. Até a próxima !!!

Opa, precisando estamos aí. Qualquer dúvida em relação ao LibFPrint me procure. Sucesso.

Olá oddy.silva sua resposta já ajuda muito, porem eu baixei a lib mas existem muitos arquivos e pastas e eu nao sei exatamente o que usar. Você podia detalhar um pouco mais sobre quais arquivos utilizar? Se for possivel eu agradeço.

                Abraço!

Olá mjava, tudo bem? Desculpe a demora em responder.

Quanto ao libfprint, quando você entra no diretório, tem um monte de arquivos, mas devem existir duas pastas:
uma chamada libfprint e outra fprint.

Na libfprint tem todos os arquivos necessários ao funcionamento do libfprint. Os headers e os .so da vida.
Na pasta fprint tem uma pasta chamda examples. Dentro dessa pasta você vai encontrar vários arquivos
em c que ilustram o funcionamento básico da libfprint. Por exemplo, dentro dessa pasta devem existir os
arquivos enroll.c e verify.c, referentes ao processo de captura e verificação da imagem.

Dá uma verificada lá. Qualquer dúvida é só perguntar.
Abraço.

Olá estou desenvolvendo um projeto final no curso que é o controle de entrada e saída através do leitor biométrico. Tenho que implementar o Clone 13042, mais ele não oferece um arquivo onde fique armazenado o cadastro do usuário.

Espero ajuda. Eu e meu grupo estamos desesperados…

BjO!!! :shock:

asdadsas