Componente para figuras .jpg no java

5 respostas
W

Então. Estou usando o netbeans e queria saber se existe a possibilidade de utilizar um arquivo .jpg no java. Por exemplo:

  • Quero utilizar um mapa e ao clicar em determinada região acionar algo.

Então…valeu!

5 Respostas

E

eae blz? :grin:

quanto a usar imagens JPG é possivel sim e susucegado

a forma mais simples é atraves de um JLabel, mas pelo que eu
entendi vc quer tipo mapear areas da imagens pra tratar de
eventos de click do mouse certo???

bom tem um exemplo que vem junto do jsdk do java quando
vc instala o java

por exemplo na minha maquina um tah assim o caminho

verificar example1

obs.: tah certo que é um applet mas o código tambem serve pra um programa desktop em java

espero q tenha ajudado em algo :wink:

[]'s
Erko Bridee

M

Primeiramente seje bem vindo…

Existe sim, tem como vc por algum jpg em um label por exemplo com setIcon(new ImageIcon(path).getImage()).

Espero que tenha tirado a sua dúvida.
Abraço,
Maicon

M

Pô AnjoSupremo, fosse mais rápido que eu.
Hehehehehhe.,.

Abraço,
Maicon

E

foi mal ai, mas
eu chego cedo no trabalho rs

melhor para nossos colegas que tem uma variedade de respostas
pra ajudar

um abração mano :wink:

D

Agora se vc quiser fazer algo bem elaborado, tal como o processamento de imagens em Java, sugiro que de uma olhada na JAI - Java Advanced Imaging. Aqui tem algumas urls para o inicio dos estudos:

sun

Criado 24 de agosto de 2004
Ultima resposta 24 de ago. de 2004
Respostas 5
Participantes 4