Componente para integração com telefonia

olá Galera,
Estou precisando de uma ajuda, estou fazendo meu estudo de caso para o TCC da Pós-Graduação e pretendo desenvolver um sistema de cobrança para Call center, o ponto em que não consigo achar informações é a integração do meu sistema com telefonia, para fazer e receber ligações.
Por Favor, alguém já usou ou conhece algum componente para essa funcionalidade??
Muito obrigado Familia GUJ.
Abraço a todos.

Isso depende bastante do tal sistema de telefonia; existe uma interface mais ou menos padrão com telefonia chamada JTAPI, mas não sei se seu sistema de telefonia tem algum suporte a JTAPI.

thingol,
Ainda não comecei a desenvolver o sistema, estou fazendo a documentação (casos de uso), ainda estou pesquisando qual tecnologia de integração com telefonia usar para preparar o sistema para a ferramenta, vou dar uma olhada na API do JTAPI, pois não conheço.

Muito Obrigado pela ajuda e tenha uma ótima Semana. :smiley: