Componente Reutilizável em JSF

6 respostas
rodrigozim

Amigos, preciso de uma luz, tenho uma lista de autores, cada autor tem uma lista de livros publicados, ok, nada de mais até aqui, porém ao editar esse autor, eu quero criar um xhtml separado que possui as informações dos livros, então eu “chamaria” esse xhtml da seguinte forma:

<comp1:bookForm ALGUM_ATRIBUTO="#{bookFormBean.OBJETO}" />

onde esse objeto seria uma lista de livros, porém cada vez que eu cancelo a edição ou que eu salvo e quero editar outro autor, eu não estou conseguindo “zerar” a lista de livros e passar a lista de livros do outro autor selecionado.

qual a melhor forma de fazer isso? como fazer?

6 Respostas

R

É só ‘limpar’ a lista.
Qual a dificuldade?

rodrigozim

acho que ainda não ficou claro o que eu estou precisando…não é tão simples, bom vou reunir com o programador responsável e tentar explicar com mais detalhes depois… mas já agradeço a ajuda.

rodrigozim

.

J

?!?

rodrigozim

Rafael, me reuni com o programador e ele me explicou o seguinte:
temos 3 telas, com 3 managedBeans do tipo @Session
na primeira tela eu tenho o objeto Autor preenchido com a lista de livros, da primeira para a segunda é usado o outcome para chamá-la. porém como eu acesso o objeto Autor que está lá na primeira tela? no primeiro ManagedBean?

J

Isso o programador deveria ter respondido.
Bem, tu pode fazer uma referencia na tela a aquele ManagedBean e objetos, ou pode recuperar aquele ManagedBean da sessão e pegar o objeto a partir dele e fazer o que precisar.

Criado 15 de março de 2011
Ultima resposta 15 de mar. de 2011
Respostas 6
Participantes 3