tô testando o componente “tree” do struts 2…
bem legalzinho, usa o dojo e funciona bem, mas eu não consigo colocar um link em uma das folhas da arvore.
alguem ja testou?
Mas agora quero saber, como eu faço para colocar um checkbox em cada nó, ou um link, como o marcuslm perguntou…
Alguém sabe?
jokacwb
Depois de ralar bastante consegui em fim fazer a tag tree dinamica funcionar, ele monta a estrutura da empresa(unidades/setores/etcc.) com mais de 9 mil registros na boa e rapido…
Mas agora estou com o mesmo problemas de vcs… não consigo colocar eventos ao clicar nos registros da árvoes… tipo eu preciso que ao clicar na “folha” da árvore seja acionado a action que abre o formulário com as informações completas daquele registro.
Obs.: Estou usando este mesmo POST para reabrir a discussão.
Desde já agradeço qualquer ajuda.
[]'s
JOKA
jokacwb
Olá galera,
revirei a internet e consegui achar a solução do problema.
Na verdade o principal problema é minha falta de experiencia com DOJO, mas ai vai o código com a solução:
Observação: Não estou mencionando a codificação JAVA responsável pela população dos galhos/folhas da árvore, pois o foco é a codificação javascript/dojo que permitiu acionar o evento onClick de cada registro da árvore.
T+
JOKA
www.massafm.com.br/curitiba (seg. a sábado as 7 da manhã)
www.culturasulfm.com.br (todo sábado meio dia)
O
oitavo_anjo
pra qm conseguiu usar a tag “tree” e pudar dar um toque, pq essa poha n mostra nda, vou postar todos os javas q estou usando
Pojo
publicclassArvore{privateLongid;privateStringnome;privateStringdescricao;privateLongip_pai;privateSet<Arvore>_filhos;/* ************** * construtor */publicArvore(){System.out.println("criado pai...");}publicArvore(Longid,Stringnome,Stringdescricao){this.id=id;this.nome=nome;this.descricao=descricao;}/* ************** * metodos auxiliares */publicvoidadicionarFilho(Arvorearvore){if(_filhos==null){_filhos=newHashSet<Arvore>();}_filhos.add(arvore);System.out.println("filho adicionado...");}publicbooleanequals(Arvorearvore){if(this.id==arvore.id)returntrue;returnfalse;}// sem os getters e setters, ia ficar mto grande o post
o Action
publicclassArvoreActionextendsActionSupport{publicSet<Arvore>lista=newHashSet<Arvore>();publicSet<Arvore>consulta=newHashSet<Arvore>();publicArvorepai;publicArvoreno;publicStringconstruirArvore(){pai=newArvore();pai.setId(newLong(0));pai.setNome("root");pai.setDescricao("raiz da arvore");for(inti=1;i<=11;i++){no=newArvore(newLong(i),"no"+i,"no filho");pai.adicionarFilho(no);}consulta=pai.get_filhos();returnGlobals.ACTION_SUCESS;// "sucess"}// sem getters e setters
tai o basico, estou tentando fazer uma consulta no banco e montar uma arvore com registro do tipo hierarquico com orgaos e tudo q for relacionado a este aparecer como folhas na arvore, agradeço apartir de ja qlqr ajudar… valeu
andersondamasio
Olá …
Estou precisando fazer um menu dinamico a partir do meu banco de dados…que está divido em categorias e subcategorias em forma de arvore
mas não sei como fazer isso…precisaria de algum exemplo ou dica se possível
Será que pode me ajudar…