Componentes Aplicação

2 respostas
servidordesenvolvimentoserverjava
N

Galera, bom dia.

Recentemente começei a trabalhar em uma empresa, que tem um sistema desenvolvido em java.
A documentação que se tem é de como o sistema funciona, nada tecnico.

Existe alguma maneira de saber quais são os componentes (frameworks…por exemplo) usados na aplicação? Se esta usando tomcat ou glassfish, versão de java e etc

No ruby sei que tem o gemfile e mais uma serie de caminhos para chegar a essa informação, mas em java não sei como fazer-lo.

Abs

2 Respostas

peczenyj

esse tipo de informação esta atrelado a como o projeto é gerenciado ( do ponto de vista dos artefatos ). por exemplo imagine q vc usa maven para gerenciar as dependencias, ele vai dizer o que vc precisa usar e qual versão ( hibernate por exemplo ).

quanto as informações relativas a como vc executa, versão do java, parametros do servidor, etc, uma boa empresa vai ter ao menos um google docs ou wiki com essas informações. porém hoje existem ferramentas onde vc pode descrever a sua arquitetura como o Terraform e junto com outras ferramentas ( Salt, Docker, Kubernetes, etc ) vc pode automatizar o processo de deploy e criação do(s) ambiente(s) e isso se torna, de certa forma, uma documentação executavel.

tudo depende da maturidade da empresa. se tiver wiki, quem garante que esta atualizado?

N

Vlw pela resposta man!

O problema é que não tem nada documentado.
Estou tentando fazer exatamente o processo inverso.
Sei que o sistema usa o Tomcat 7.0 , o resto, se é que tem mais alguma coisa, estou procurando.

Criado 20 de setembro de 2016
Ultima resposta 20 de set. de 2016
Respostas 2
Participantes 2