Eu comecei a estudar o java mas achei que tem pouco componentes na paleta do netbeans, ou seja, pouca possibilidade.
Não tem um componente que aceite listagem de registro por grupo.
A possibilidade de se trabalhar com o layout diferente no form (JFrame), só achei uns o Look and feel mas ele só muda os componentes e form continua do mesmo jeito.
Onde eu encontro mas componentes para adicionar a paletas do netbeans?
Onde encontro mas possibilidade de mudar o layout do form?
Sobre os componentes, você pode criar os seus ou usar de terceiros (swing-labs).
Sobre os layouts, você tem vários layouts do Swing… Dá uma olhada em alguns aqui. Apesar de eu achar mais fácil trabalhar só com horizontal e vertical, alguns são bem interessantes. Você pode dar uma olhada no MigLayout, que parece ser muito bom.
A
alexpassos
Olá… eu estou tentando colocar o liquidlnf no meu projeto… só que não estou conseguindo fazer com que o jframe fique com a parência do liquid… só muda os componentes…
Como faço pra mudar jframe?
Eric_Yuzo
Aparência do JFrame quer dizer a aparência da barra de título?
Esta barra é carregada do sistema operacional. Não acho que dê pra modificar. Mas não tenho certeza.
Falou…
renzonuccitelli
Se quer variedade e componentes bonitos, recomendo utilizar Adobe Air (desktop do Flex).
A
alexpassos
Olá
Esse Adobe Air é pra web estou certo? Eu estou querendo pra desktop.
E eu estou com um projeto aqui que modifica a barra de título e eu estou usando o win7 e ele modifica para vários modelos… só que não conseguir extrair o que precisa pra fazer a modificação.
Se quiser mando por e-mail o projeto pra vc dar uma olhada.
E eu estou com um projeto aqui que modifica a barra de título e eu estou usando o win7 e ele modifica para vários modelos… só que não conseguir extrair o que precisa pra fazer a modificação.
Se quiser mando por e-mail o projeto pra vc dar uma olhada.
Adobe air é desktop. Mas nada impede de vc acessar a net de um deskotp. Veja o exemplo do Revelacao Virtual.
[]s
A
alexpassos
E ae galera
consegui… fiz um projeto de exemplo pra quem estiver precisando.