Componentes em tempo de execução

Galera, tô com um “problema”.
Como eu faço para ao clicar no botãozinho + adicionar um textField pra valor e outro para apólice (com os labels em cima), um ao lado do outro, logo acima dos botões? E poder adicionar vários, quantas vezes for clicado o +.

Eu usei o editor visual do netbeans, então não sei se devo refazer a tela “no braço” ou se dá pra fazer na boa assim mesmo.

Uploaded with ImageShack.us

Obrigado!

Amigo, não consegui entender o que você esta querendo fazer, tente detalhar mais…

Pelo pouco que consegui entender, você quer que ao clicar no botão + um novo JTextField apareça debaixo do JTextField “Valor” ?

Eu quero que fique assim, mas com a quantidade de vezes (cliques no botão) que eu quiser.
Isso eu adicionei na mão agora, mas por padrão esses 2 textfields não são criados.

Uploaded with ImageShack.us

Vai ser um pouco complicado, porque você terá que fazer uma lógica para redimensionar preferedSize() do JPanel superior, mantendo os components ja presentes em seu estado e posição original, em seguida irá adicionar o JTextField abaixo do anterior dinâmicamente, ou seja, vc terá que identificar a posição do ultimo jtextfield adicionado para não sobreescrever o anterior…

E tem outro detalhe, você também terá que inserir um ScrollPane(com viewport referenciado ao JPanel superior), para que o usuário possa visualizar os campos sem ter que redimensionar o JFrame…

Obrigado pela ajuda.
Vou trabalhar nisso e trago a solução ou mais dúvidas. haha
Abraço,

Se precisar de ajuda na composição da lógica, me manda PM…

Eu gosto de fazer esse tipo de coisa, rsrsrs

Ainda não comecei a ver isso. Vou começar agora.
Acho que a lógica (pra adicionar no ScrollPane os componentes) é a mesma desse caso: