Galera, tô com um “problema”.
Como eu faço para ao clicar no botãozinho + adicionar um textField pra valor e outro para apólice (com os labels em cima), um ao lado do outro, logo acima dos botões? E poder adicionar vários, quantas vezes for clicado o +.
Eu usei o editor visual do netbeans, então não sei se devo refazer a tela “no braço” ou se dá pra fazer na boa assim mesmo.
Eu quero que fique assim, mas com a quantidade de vezes (cliques no botão) que eu quiser.
Isso eu adicionei na mão agora, mas por padrão esses 2 textfields não são criados.
Vai ser um pouco complicado, porque você terá que fazer uma lógica para redimensionar preferedSize() do JPanel superior, mantendo os components ja presentes em seu estado e posição original, em seguida irá adicionar o JTextField abaixo do anterior dinâmicamente, ou seja, vc terá que identificar a posição do ultimo jtextfield adicionado para não sobreescrever o anterior…
E tem outro detalhe, você também terá que inserir um ScrollPane(com viewport referenciado ao JPanel superior), para que o usuário possa visualizar os campos sem ter que redimensionar o JFrame…