Componentes gráficos de controle em Java

7 respostas
P

Ola galera,

Alguém aqui conhece alguma biblioteca de componentes de controle industrial em Java?

Exemplo: Se eu quiser um painel meter em Java, existe algum componente que faça isso, gratuitamente?

Grato.

7 Respostas

E

Nada como fazer o próprio componente, hehe…Fazer processamento de sinais e implementação de componentes gráficos com Java2d na unha é o auge!

T

“Gratuito” é o que há. Pago acho que existem alguns; por exemplo, veja em http://www.quinn-curtis.com/ um componente QCRTGraph .

P

Interessante.

Alguém topa desenvolver alguma biblioteca gratuita desse tipo de controlador? Bem, eu tenho tempo e disposição.

Valeu.

T

Normalmente quando você quer fazer um gráfico gratuito em Java você usa o tal do JFreeChart, mas ele é terrivelmente inadequado para o que você quer. Por exemplo, ele é super-lento e cheio de frescuras automáticas (que são difíceis de controlar se você quiser algo diferente); para o seu caso, você precisaria de algo rápido e sem frescuras.
Pode ser feio, mas tem de funcionar rápido e não ter frescuras.

P

Opa Thingol,

Toparias desenvolver uma biblioteca dessas gratuitamente comigo? Não tenho outros fins nisso, mas há tempos procuro um projeto simples e interessante pra fazer.

Topa fazer comigo?

Abraço.

T

Desculpe, mas acho que sou preguiçoso demais para começar algo :stuck_out_tongue:
(Acho que sou melhor dando palpites que realmente fazendo alguma coisa.)
De qualquer maneira, eu tenho mais jeito com aquelas coisas que não precisam de muita interação com o usuário - tais como aquelas classes de criptografia - que essas coisas mais enjoadas (“o pixel X está no lugar errado - está 2 pixels à direita de onde ele deveria ficar”) - já tive muitos traumas com essas coisas.

P

kkkkkk.

Entendo, tudo bem. Muito obrigado! =)

abraço!

Criado 29 de maio de 2008
Ultima resposta 29 de mai. de 2008
Respostas 7
Participantes 3