Componentes Graficos desaparecem

Boa tarde gente… bem eu fiz um pequeno prejetinho que envolve interface grafica… só que na hora que eu executo
o meu programa a moldura que é o meu frame aparece normal, só que elguns componentes que eu adicionei a moldura
simplesmente nao aparacem… aí eu tenho que minimizar e maximizar o programa para apareçam novamente… se alguem
souber como consertar posta aí por favor… té mais…

Por algum motivo seus componentes não estão sendo pintados em cima do Frame. Você sobrescreveu o método paintComponent() do Frame? Posta o código de criação do Frame.

Certifique-se também que o setVisible é a última coisa a ser executada na construção do seu JFrame.

ViniGodoy era isso mesmo cara valeu aí… leio muito o que vc posta aqui cara, muito cabeça…
poxa a ordem é um fator muito importante quando vc trabalha com java né cara… valeu aí

[quote=MuCReis]ViniGodoy era isso mesmo cara valeu aí… leio muito o que vc posta aqui cara, muito cabeça…
poxa a ordem é um fator muito importante quando vc trabalha com java né cara… valeu aí[/quote]

Bom, estava escrito na documentação do método add, de qualquer container (inclusive do seu JFrame, JDialog ou JPanel):

Tradução: Se um componente foi adicionado a um container que já foi exibido, o método validate deve ser chamado nesse container para exibir o novo componente. Se múltiplos componentes foram adicionados, você pode melhorar a performance chamando validate apenas uma vez, depois que todos os componentes forem adicionados.

Fonte: Javadoc do método add

Uma dica, não chame o comando setVisible no construtor do seu JFrame. Deixe que quem cria o frame faça isso.