Componentes JSF

0 respostas
A

Blz?

Olha gostaria de uma esplicação sobre contrução de componente JSF. Aqui na empresa temos varios componentes JSF. Cada um deles (se nao foram todos é a maioria) possuem tres classes:

UINomeComponente.java
NomeComponenteTag.java (gerelmente estende de UIComponentELTag e é aqui que esta minha dúvida)
HTMLNomeComponente.java

Quando (ou em qual situacao) que o metodo protected void setProperties(UIComponent component) //metodo de UIComponentELTag na classe NomeCompoenteTag.java é chamado. Eu pensava que era atravez desta classe mais especificamente no metodo “setProperties” que meus atributos seriam setados. Mas no entando o que acontece é que eles ja sao setados diretamente no “UINomeComponente.java”.

Consegui alguns tutoriais na internet de como implementar os componentes JSF. Segui todos do jeito que estavam. Todos funcionaram, mas nenhum chmou o metodo setProperties. Sendo que em todos existe algumas “regras de negocio” do componente no setProperties, ou seja, a pessoa que fez pressupõe que ele será chamado.

Essa duvida veio depois que precisei colocar um atributo no meu componente do tipo private MethodExpression meuListener; para que um metodo no meu managedBean fosse chamado se uma certa ocasiao acontecesse no meu componente. E esse componente esta sendo colocado como os outros que ja existem, mas nao é setado (e sempre nulo).

Caso tbm alguem saiba de alguma referência para este tipo de conteudo eu agradeço.

Criado 13 de maio de 2010
Respostas 0
Participantes 1