Componentes Pagos

Pessoal,

Estou estudando JSF, vejo muitas pessoas dizendo que existem muitas bibliotecas de componentes pagos, mas não consigo encontrar nenhum…
Poderiam ajudar? Dizendo alguns que sejam pagos?

Abs.
Marcelo

Fala, chará!

Um deles é o Oracle ADF

Na boa? Com os FREE vc faz coisas muito boas e as vezes até melhor. [=

Olá Marcelo e Helbert,

Valeu pela orientação… Quanto ao Oracle ADF eu teria que trabalhar com JDeveloper, certo? Fiz alguns testes, ele realmente é muito bacana, porém eu tentei usar com outro tipo de BD (mysql exemplo), mas não tive sucesso, tive que instalar o Oracle Express e aí tudo funcionou…

Abs.
Marcelo

[quote=mribeiro]Olá Marcelo e Helbert,

Valeu pela orientação… Quanto ao Oracle ADF eu teria que trabalhar com JDeveloper, certo? Fiz alguns testes, ele realmente é muito bacana, porém eu tentei usar com outro tipo de BD (mysql exemplo), mas não tive sucesso, tive que instalar o Oracle Express e aí tudo funcionou…

Abs.
Marcelo[/quote]

Não é obrigatório, mas é aconselhável utilizar o JDeveloper pra trabalhar com as tecnologias da Oracle. Aqui eu uso o JDeveloper pro arrasta-e-solta-mágico-que-ninguém-compreende e o IntelllijIDEA e Sublime Text pras outras coisas. Você pode fazer o mesmo usando o Eclipse ou ir de JDeveloper totalmente (eu já tentei aqui, mas acabei desistindo por uma série de problemas).

Um conselho: se o ADF for uma opção, não use. Prefira alternativas melhores como o Primefaces ou o Richfaces.

[quote=mribeiro]Pessoal,

Estou estudando JSF, vejo muitas pessoas dizendo que existem muitas bibliotecas de componentes pagos, mas não consigo encontrar nenhum…

Abs.
Marcelo[/quote]

Se tem tanta coisa boa e gratuita,pq vc quer pagar por um?

[quote=raf4ever][quote=mribeiro]Pessoal,

Abs.
Marcelo[/quote]

Se tem tanta coisa boa e gratuita,pq vc quer pagar por um?[/quote]Vai que o cara só trabalha com coisas pagas né?! :lol: :lol: :lol:

Pessoal,

Na verdade o meu pensamento é que… Se existem bibliotecas (open) muito bacana como Primefaces e Richfaces, quem dira as bibliotécas pagas… Mas pelo que estou analisando, não tem tantas opções assim no mercado que seja melhor do que as já citadas, certo?

Fiquei curioso, pois num curso que fiz o instrutor falou como se existissem várias opções pagas, mas não estou encontrando tantas assim…

Obrigado à todos pelas dicas!

Abs.

Marcelo

[quote=mribeiro]Pessoal,

Na verdade o meu pensamento é que… Se existem bibliotecas (open) muito bacana como Primefaces e Richfaces, quem dira as bibliotécas pagas… Mas pelo que estou analisando, não tem tantas opções assim no mercado que seja melhor do que as já citadas, certo?

Fiquei curioso, pois num curso que fiz o instrutor falou como se existissem várias opções pagas, mas não estou encontrando tantas assim…

Obrigado à todos pelas dicas!

Abs.

Marcelo[/quote]Pergunta para ele então uai. Fala para ele os que ele achou e questiona se tem mais e quais são! aí vc posta aqui os outros que ele citar! =D